Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 18 de janeiro de 2019.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

surfe

Edição impressa de 18/01/2019. Alterada em 17/01 às 01h00min

Gabriel Medina e Maya Gabeira são indicados ao prêmio Laureus

Brasileira disputará o 'Oscar do esporte' por surfar a maior onda do mundo

Brasileira disputará o 'Oscar do esporte' por surfar a maior onda do mundo


/REPRODUÇÃO FACEBOOK/JC
Os surfistas Gabriel Medina e Maya Gabeira serão os representantes do Brasil no prêmio Laureus de 2019, conhecido com o "Oscar do esporte". Nesta quinta-feira foram divulgados os nomes dos atletas que vão concorrer em cada categoria. Os vencedores serão homenageados em uma cerimônia no dia 18 de fevereiro, em Montecarlo, Mônaco.
Os brasileiros competem na categoria Melhor Atleta de Ação. Medina foi lembrado pelo bicampeonato mundial, conquistado em dezembro passado. Maya foi listada por causa do recorde quebrado em janeiro de 2018, ao surfar uma onda de 20,72 metros (68 pés) em Nazaré, Portugal. Eles competem com a austríaca Ana Gasser (snowboard), a australiana Stephanie Gilmore (surfe), e os norte-americanos Chloe Kim e Shaun White (snowboard).
O prêmio de Esportista Masculino do Ano tem como indicados o tenista sérvio Novak Djokovic, o piloto britânico Lewis Hamilton (Fórmula 1), o norte-americano LeBron James, jogador de basquete do Los Angeles Lakers, o queniano Eliud Kipchoge (recordista mundial da maratona em 2018), o francês Kylian Mbappé (campeão mundial com a seleção francesa) e Luka Modric (jogador da seleção croata e do Real Madrid).
A norte-americana Simone Biles (ginástica), a romena Simona Halep, a alemã Angelique Kerber (ambas tenistas), a checa Ester Ledecka (esqui e snowboard), a suíça Daniela Ryf (triatlo Iron Man) e a norte-americana Mikaela Shiffrin (esqui) são as indicadas na categoria Esportista Feminina do Ano.
Na lista de Time do Ano estão a França (Mundial da Rússia), o Golden State Warriors (bicampeão da NBA), a equipe Mercedes (F-1), o time olímpico de inverno da Noruega (líder de medalhas em PyeongChang) e o Real Madrid (campeão da Liga dos Campeões e Mundial de Clubes).
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia