Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 21 de dezembro de 2018.
Dia do Atleta. Início do Verão.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

automobilismo

Edição impressa de 21/12/2018. Alterada em 21/12 às 01h00min

Corrida no autódromo de Tarumã abrirá a 40ª temporada da Stock Car

Após ficar de fora neste ano, Viamão receberá a 500ª prova da categoria

Após ficar de fora neste ano, Viamão receberá a 500ª prova da categoria


/FERNANDA FREIXOSA/VICAR/DIVULGAÇÃO/JC

O calendário da Stock Car, que completará 40 anos de existência em 2019, foi definido pela organização da categoria e contará com 12 etapas em sua próxima edição. O campeonato do próximo ano começará no dia 7 de abril, no circuito de Tarumã, em Viamão - que volta à Stock após ter ficado de fora em 2018 -, e será fechado em 15 de dezembro, na pista de Interlagos, em São Paulo.

Uma das novidades em relação a este ano é o fato de que a Corrida de Duplas ocorrerá em maio, na terceira etapa, e não mais na abertura da temporada, como vinha acontecendo. Já a Corrida do Milhão, que paga R$ 1 milhão ao vencedor, foi agendada para 25 de agosto, ainda em local a ser definido.

"O ano de 2019 vai ser muito especial para a Stock Car em todos os sentidos. É o aniversário de 40 anos do surgimento da categoria, criada por pilotos que foram verdadeiros desbravadores, e justamente no mesmo ano em que ela chega à sua corrida de número 500. Vamos trabalhar para que seja um ano extremamente especial dentro e fora das pistas", afirmou Carlos Col, presidente do conselho da Vicar Promoções Desportivas, promotora e organizadora da categoria.

Essa emblemática 500ª corrida ocorrerá logo na abertura da temporada, no autódromo de Tarumã, justamente onde aconteceu a primeira corrida da história da Stock Car, em 22 de abril de 1979. A organização, porém, informou que a prova ainda está sujeita a confirmação. A Confederação Brasileira de Automobilismo fará uma vistoria de homologação no local após obras necessárias em algumas áreas do circuito gaúcho.

Curitiba, por sua vez, está provisoriamente incluída no calendário para receber a oitava etapa, no dia 15 de setembro, aguardando apenas a formalização com o autódromo para ser confirmada.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia