Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 31 de outubro de 2018.
Dia das Bruxas.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Cultura

Edição impressa de 31/10/2018. Alterada em 31/10 às 01h00min

Museu do Futebol traz exposição interativa para Porto Alegre

Com entrada gratuita, mostra pode ser conferida até o dia 16 de dezembro

Com entrada gratuita, mostra pode ser conferida até o dia 16 de dezembro


/DEIVISON ÁVILA/DIVULGAÇÃO/JC
Deivison Ávila
Quem ainda não teve a oportunidade de visitar o Museu do Futebol, no estádio Pacaembu, em São Paulo, terá a chance de vivenciar, em Porto Alegre, parte desta rica e instigante experiência para os amantes do esporte. Com histórias da dupla Grenal e de alguns times gaúchos, a mostra audiovisual e interativa ficará no Museu da Comunicação Hipólito José da Costa de hoje até o dia 16 de dezembro, com entrada gratuita.
A exposição Museu do Futebol na Área revive momentos e fatos históricos nos mais de 100 anos do esporte no Brasil. Nos últimos meses passou por outras três capitais - Recife, Rio de Janeiro e Belo Horizonte -, recebendo mais de 200 mil visitantes. A iniciativa tem o patrocínio da Motorola, via Lei Rouanet, e o apoio da Epson.
A mostra é interativa, possibilitando que o público participe por meio de aplicativos para smartphone, audiodescrições e narrações marcantes. Entre algumas peças, estão relatos de Copas do Mundo, com jogadas inesquecíveis de Pelé e Garrincha. A exposição viaja ainda ao primeiro Mundial, disputado em 1930, no Uruguai, passando pelo traumático 7 a 1 sofrido pelo Brasil diante da Alemanha, em 2014, até chegar ao bicampeonato francês na Rússia, neste ano.
Para Elizabeth Corbetta, diretora do Hipólito José da Costa, futebol é comunicação, e a oportunidade de receber uma mostra tão rica em detalhes e interação aproximará ainda mais as pessoas do esporte. "A exposição é alegre, colorida, interativa e cheia de informação. O futebol conecta pessoas, histórias e paixões. E o Hipólito se insere nesse projeto", destaca. A mostra pode ser vista de terça-feira a domingo, das 10h às 18h, na Rua dos Andradas, 959, no Centro Histórico.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia