Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 05 de setembro de 2018.
Dia da Amazônia.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

série b

05/09/2018 - 00h10min. Alterada em 05/09 às 00h17min

Brasil de Pelotas vence Sampaio fora de casa e deixa a zona da degola da Série B

Brasil venceu o seu sexto jogo na Série B

Brasil venceu o seu sexto jogo na Série B


Lucas Almeida/Sampaio Corrêa/Divulgação/JC
Estadão Conteúdo
Com dois gols de Michel, o Brasil de Pelotas deixou a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Sampaio Corrêa pelo placar de 2 a 1, em partida realizada na noite desta terça-feira, no Estádio Castelão, em São Luis, pela 25.ª rodada.
O time gaúcho quebrou uma série de cinco jogos sem vitória e pulou para a 16.ª colocação, com 28 pontos, deixando o Sampaio Corrêa na vice-lanterna, com os mesmos 21 pontos do Boa, último colocado.
O pouco público presente no Castelão viu um primeiro tempo fraco tecnicamente, mas que chamou a atenção pela vontade das duas equipes. O time gaúcho foi mais eficaz e abriu o marcador aos 27 minutos. Lourency arrancou pela esquerda e cruzou na medida para Michel. O atacante cabeceou para o gol.
O Sampaio Corrêa ainda esboçou uma reação nos minutos finais, em duas oportunidades com Matheuzinho, que acabou desperdiçando ambas. Pelo lado do Brasil, Michel continuou sendo o jogador mais perigo para o Sampaio. Em outra chance de gol, Busatto levou a melhor ao antecipar o atleta e afastar o perigo.
A primeira etapa só deu dor de cabeça para o técnico Paulo Roberto Santos, que precisou fazer duas alterações no Sampaio por lesão. Rogério e Julinho saíram para entrada de Odair e Bruno Moura.
O segundo tempo ganhou em emoção. Atrás do marcador, o Sampaio resolveu sair para o jogo e desperdiçou grande chance de empatar logo de cara. Uilliam arriscou de longe e mandou no travessão.
E a trave estava mesmo no caminho do Sampaio. Em cobrança de falta de Jocinei, a bola ficou no poste. Na sequência, em uma confusão dentro da área, Sobral só não marcou, porque Marcelo Pitol tirou em cima da linha.
Mas, de novo, o Brasil foi mais eficiente. Aos 17 minutos, Michel aproveitou a cobrança de escanteio para pegar de primeira e fazer 2 a 0. O Sampaio enfim diminuiu, aos 20, com Odair Lucas, após falha da defesa adversária. O time da casa foi para a pressão no final, mas não conseguiu evitar mais uma derrota na Série B.
Na próxima rodada, o Brasil de Pelotas visitará o Londrina no sábado, às 16h30, no Estádio do Café. No mesmo dia, às 19h, o Sampaio Corrêa enfrentará a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli.
Sampaio Corrêa 1 x 2 Brasil de Pelotas
  Busatto; Luis Gustavo, Rogério (Odair Lucas), Maracás e Julinho (Bruno Moura); Adilson Goiano, Jocinei e Fernando Sobral; Matheuzinho, Uilliam e Bruninho (Marcos Aurélio).Técnico: Paulo Roberto Santos.
Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Rafael Dumas e Alex Ruan; Leandro Leite, Itaqui (Gilson), Pereira (Diego Miranda) e Valdemir; Lourenzy e Michel (Léo Bahia). Técnico: Rogério Zimmermann.
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS).
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia