Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 26 de agosto de 2018.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

automobilismo

Alterada em 26/08 às 13h00min

Chuva não dá trégua em Silverstone e MotoGP decide cancelar etapa da Grã-Bretanha

Fãs ficarão sem GP após decisão de cancelamento da corrida

Fãs ficarão sem GP após decisão de cancelamento da corrida


OLI SCARFF/AFP/JC
Estadão Conteúdo
A MotoGP comunicou que a etapa da Grã-Bretanha da categoria, marcada para este domingo, em Silverstone, foi cancelada por causa das condições climáticas. A organização da prova fez testes com o safety car no circuito molhado pela chuva e concluiu que não há segurança suficiente para os pilotos.
"Após reunião com a Associação Internacional das Equipes de Corrida (IRTA, na sigla em inglês) e pilotos da MotoGP, a decisão de cancelar a etapa da Grã-Bretanha foi tomada, em razão das condições do traçado serem consideradas muito inseguras", diz nota publicada no site oficial da MotoGP.
A opção de adiar a corrida para segunda-feira foi descartada, porque a organização alegou que não teria funcionários suficientes no circuito de Silverstone. Desta forma, a classificação do Mundial de Pilotos permanece inalterada.
Com sete corridas restantes no calendário, o tetracampeão da MotoGP Marc Márquez, da Honda, ruma para o seu quinto título, uma vez que tem 201 pontos, 59 a mais do que o segundo colocado, Valentino Rossi, da Yamaha. Pole position em Silverstone, o tricampeão Jorge Lorenzo, da Ducati, está em terceiro lugar, com 130.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia