Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 05 de Agosto de 2018 às 18:58

São Paulo bate Vasco e assume a liderança do Brasileirão

Agência Estado
Após três anos, o São Paulo volta a assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Foi no sufoco, com sustos até os minutos finais, mas o time venceu o Vasco por 2 a 1, no Morumbi, e chegou aos 35 pontos, um a mais do que o Flamengo. Coube ao colombiano Trellez e ao equatoriano Rojas garantirem o resultado positivo e, de certa forma, histórico, para o clube.
Após três anos, o São Paulo volta a assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Foi no sufoco, com sustos até os minutos finais, mas o time venceu o Vasco por 2 a 1, no Morumbi, e chegou aos 35 pontos, um a mais do que o Flamengo. Coube ao colombiano Trellez e ao equatoriano Rojas garantirem o resultado positivo e, de certa forma, histórico, para o clube.
A última vez que o São Paulo acabou uma rodada do Brasileirão na liderança foi em 2015, quando em 13 de junho derrotou a Chapecoense, pela sétima jornada, e conseguiu ficar no topo da tabela.
Animado com a possibilidade de assumir a liderança, o São Paulo começou com tudo e parecia que massacraria o time carioca. Logo no primeiro minuto, Militão cruzou para a área, Ricardo tentou cortar, mas chutou em cima de Rojas e o equatoriano fez seu primeiro gol com a camisa tricolor. Os são-paulinos pensaram que seria fácil. Porém, não foi o que se viu no gelado Morumbi.
O Vasco não se abalou com o gol sofrido precocemente. O time de Jorginho teve mais a posse de bola, tentou incomodar o goleiro Sidão e só não conseguiu ser mais eficiente pela falta de qualidade de seu ataque. Os cariocas seguravam a bola, tocavam para lá e para cá, mas nada de conseguir finalizar. No outro lado do campo, era exatamente o oposto. O São Paulo era muito mais agudo, mas tão agudo que transformava a ofensividade em afobação.
Foram pelo menos duas boas chances do time da casa que não deram em nada por pressão para finalizar a jogada. Militão e Reinaldo tinham liberdade pelas pontas e, embora não tivessem chegado tantas vezes na linha de fundo, conseguiram jogar para a área em busca de Diego Souza e Everton, que pouco conseguiram produzir na primeira metade do jogo.
Na etapa final, o cenário do jogo persistiu, mas tendo como diferença que, pelo menos uma vez, o Vasco conseguiu acertar um ataque e foi fatal. Aos oito minutos, Giovanni Augusto acertou belo lançamento para Yago Pikachu, que entrou em velocidade na área e bateu firme, na saída de Sidão, fazendo justiça ao que as duas equipes apresentavam em campo.
O São Paulo claramente sentiu o gol e partiu para o ataque tentando voltar à frente no placar o mais rápido possível. Mas a animação durou pouco tempo e lá estava o Vasco de novo pressionando. Pikachu, de novo, quase virou em um forte chute de fora da área em que Sidão fez a defesa. Pouco depois, Giovanni Augusto acertou belo chute que passou perto do gol.
Aos poucos, a torcida ia perdendo a paciência no Morumbi. Em campo, os jogadores corriam contra o relógio e tentavam a todo custo conseguir mais um gol. A principal aposta eram os cruzamentos para a área, que não davam o efeito esperado. O técnico Diego Aguirre, então, resolveu apelar e apostar tudo no jogo aéreo. Tirou Nenê e Diego Souza para colocar Trellez e Carneiro, bons pelo alto. 
A atitude se mostrou eficaz. Aos 35, Everton ganhou de Luiz Gustavo e cruzou para a área, onde Trellez saltou mais que a defesa e desviou para o gol: alívio no Morumbi. O gol transformou o estádio e tirou um peso das costas dos jogadores são-paulinos. Os torcedores voltaram a gritar, cantar o hino e ligaram as luzes dos telefones celulares para fazer uma festa ainda mais bonita para celebrar a vitória que não foi um espetáculo, mas vai permitir ao São Paulo curtir uma semana como líder do Brasileirão. Já o Vasco parou nos 19 pontos, perto da zona de rebaixamento.
O time carioca, aliás, voltará a jogar na quinta-feira, quando receberá a LDU, em São Januário, para o jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana - no Equador, o Vasco perdeu por 3 a 1. Já o São Paulo terá uma semana de preparação para encarar o Sport, domingo, na Ilha do Retiro, pelo Brasileirão.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO