Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 29 de julho de 2018.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Futebol

29/07/2018 - 10h17min. Alterada em 29/07 às 10h17min

Ex-gremista Arthur estreia no Barcelona com um golaço em amistoso

Arthur, segundo da direita para a esquerda, foi destaque em amistoso do Barcelona na Califórnia

Arthur, segundo da direita para a esquerda, foi destaque em amistoso do Barcelona na Califórnia


FREDERIC J. BROWN/AFP/JC
Ainda sem suas principais estrelas como Messi e Suárez, o Barcelona venceu o Tottenham nos pênaltis por 5 a 3, após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar. O duelo aconteceu na noite de sábado (28) no estádio Rose Bown, em Pasadena, na Califórnia, (madrugada de domingo no Brasil) e contou com as estreias dos brasileiros Arthur e Malcom.
Diante de um público de 66.805 espectadores, o ex-volante do Grêmio começou entre os titulares e marcou um golaço. Já o ex-atacante do Corinthians acertou uma das penalidades e também contribuiu para a vitória na partida válida pela International Champions Cup, torneio amistoso de pré-temporada disputado por grandes clubes da Europa.
O time catalão abriu o marcador logo aos 15 minutos do primeiro tempo com Munir, que recebeu passe de Rafinha e mandou para as redes. O Barcelona seguiu melhor e ampliou aos 29. Arthur recebeu na entrada da área e acertou chute no ângulo para ampliar.
O Tottenham acordou na etapa final, quando o Barcelona trocou o time inteiro, menos o goleiro e diminuiu o placar aos 29, com o sul-coreano Heung-Min Son. Dois minutos depois foi a vez de Sissoko deixar tudo igual. O time inglês fez cinco alterações durante o segundo tempo - entre os substituídos estava o brasileiro Lucas Moura, que teve atuação discreta.
Malcom foi um dos que entrou no Barcelona e bateu o pênalti decisivo. Anthony Georgiou bateu mal a terceira cobrança do Tottenham e o goleiro Cillesen fez a defesa. O brasileiro foi para a bola na quinta batida do time catalão e garantiu o ponto de bonificação no torneio amistoso.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia