Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 16 de julho de 2018.
Dia do Comerciante .

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

copa 2018

Alterada em 16/07 às 11h59min

Metrô de Paris muda nome de estações para homenagear campeões

A estação Charles de Gaulle-Etoille virou 'Nós temos duas estrelas'

A estação Charles de Gaulle-Etoille virou 'Nós temos duas estrelas'


THOMAS SAMSON/AFP/JC
Folhapress
A Régie Autonome des Transports Parisiens (RATP), empresa responsável pelos transportes públicos de Paris, mudou o nome de seis estações de metrô para homenagear a seleção francesa pelo título da Copa do Mundo da Rússia.
Na linha 2, por exemplo, uma das estações ganhou o nome de "Nós ganhamos". A estação Charles de Gaulle-Etoille virou "Nós temos duas estrelas". A Victor Hugo ganhou o nome do goleiro e nesta segunda se chama "Victor Hugo Lloris".
Nas linhas 6 e 14, a estação Bercy virou "Bercy les Bleus".
Na linha 12, a Notre-Dame des Champs virou uma homenagem ao técnico e se tornou "Notre Didier Deschamps". Na linha 13, o comandante da França também virou nome de estação: a Champs-Elysées-Clemenceau foi renomeada como "Deschamps Elysées-Clemenceau.
As homenagens são provisórias e deverão permanecer somente nesta segunda-feira.
Apesar de não ter o mesmo desempenho, a Inglaterra ganhou uma homenagem semelhante. O metrô de Londres decidiu homenagear a seleção e a estação Southgate vai se chamar Gareth Southgate por 48 horas.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia