Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 02 de julho de 2018.
Dia do Bombeiro Brasileiro.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

basquete

Alterada em 02/07 às 08h17min

LeBron James deixa Cavaliers e assina contrato de 4 anos com Los Angeles Lakers

Será a primeira vez que o jogador de 33 anos atuará em uma equipe da Conferência Oeste

Será a primeira vez que o jogador de 33 anos atuará em uma equipe da Conferência Oeste


MARC SEROTA/AFP/JC
LeBron James tem uma nova casa na NBA. Neste domingo, o astro do basquete acertou um contrato por quatro temporadas, no valor de US$ 154 milhões (quase R$ 596 milhões), com o Los Angeles Lakers. O anúncio foi feito através das redes sociais do Klutch Sports Group, agência de marketing esportivo de seu empresário, Rich Paul.
Com isso, LeBron James deixa o Cleveland Cavaliers, time de seu estado natal (Ohio) e onde foi vice-campeão da temporada que se encerrou no mês passado, pela segunda vez na carreira para jogar na Califórnia. Mas ao contrário de 2010, quando ele fez o especial "The Decision" para anunciar que iria para o Miami Heat, desta vez o astro da NBA não deixou a sua decisão se alongar.
Quatro vezes MVP (Most Valuable Player, Jogador Mais Valioso) da liga, três vezes MVP em Finais e duas vezes campeão olímpico (2008 e 2012), LeBron James decidiu não continuar no Cleveland Cavaliers e entrou neste final de semana no mercado dos agentes livres (free agent). Além do Los Angeles Lakers, o Philadelphia 76ers estava de olho em sua contratação.
Será a primeira vez que LeBron James, com 33 anos, atuará em uma equipe da Conferência Oeste. Desde que entrou na liga profissional norte-americana, em 2003, sempre defendeu franquias do Leste: primeiro, jogou sete temporadas (de 2003 a 2010) no Cleveland Cavaliers e foi a uma final - perdeu para o San Antonio Spurs, em 2007; depois, transferiu-se para o Miami Heat, que defendeu entre 2010 e 2014 e onde ganhou seus dois primeiros títulos. Em 2014, voltou para o Cavaliers, onde levou a equipe a mais quatro finais, mas só ganhou em 2016.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia