Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 29 de junho de 2018.
Dia da Telefonista.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

copa 2018

Notícia da edição impressa de 14/06/2018. Alterada em 14/06 às 12h28min

Confira os grupos e a tabela de jogos da Copa da Rússia

Os olhos do planeta se voltam para a Rússia, palco do torneio até o dia 15 de julho

Os olhos do planeta se voltam para a Rússia, palco do torneio até o dia 15 de julho


DMITRY SEREBRYAKOV/AFP/JC
Mesmo aqueles que não são tão aficionados por futebol não conseguem mostrar indiferença a uma Copa do Mundo. A partir de hoje, bilhões de pessoas voltarão os olhos para Moscou, cidade que sediará a abertura da Copa do Mundo de 2018. A capital russa fica muito longe dos brasileiros, mas, quando a bola rolar, o País, que respira futebol, também será um atento espectador.
A festa de abertura se inicia às 11h30min, meia hora antes do primeiro jogo do torneio, que será entre os anfitriões e a Arábia Saudita. O palco será o reformado estádio Luzhniki, em Moscou, um dos 12 que irão receber partidas do Mundial. A organização do evento confirmou as presenças do ex-jogador Ronaldo Fenômeno, do cantor britânico Robbie Williams e da soprano russa Aida Garifullina, estrela local, tida como uma das vozes jovens mais elogiadas do país.
A referência pop será Robbie Williams, autor de diversas músicas nas paradas de sucesso. "Já fiz muitas coisas na minha carreira, mas uma abertura de Copa, diante de 80 mil torcedores e muitos milhões ao redor do globo, é um sonho de criança", diz o britânico, que é fã de futebol e até já fundou um time, o LA Vale FC, em Los Angeles, onde mora atualmente.
A promessa dos organizadores é de que a cerimônia seja rápida, com foco em apresentações musicais. A ideia é manter também a celebração do futebol e do país-sede. Ontem, as duas equipes que farão o duelo de estreia fizeram o reconhecimento do gramado do estádio. As outras duas seleções que formam o Grupo A são Egito e Uruguai, que se enfrentam amanhã, às 9h, em Ekaterimburgo. A grande novidade neste Mundial é o uso do árbitro de vídeo, pela primeira vez na história do torneio. A tecnologia foi testada há um ano na Copa das Confederações.
JC
JC
JC
JC
JC
JC
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia