Porto Alegre, segunda-feira, 09 de novembro de 2020.
Dia do Hoteleiro.

Jornal do Comércio

Porto Alegre,
segunda-feira, 09 de novembro de 2020.
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

planejamento

- Publicada em 03h00min, 09/11/2020.

GBOEX projeta cenário favorável em 2021 para novos negócios

Leonardo Neustadt afirma que a cultura da prevenção tem evoluído no País

Leonardo Neustadt afirma que a cultura da prevenção tem evoluído no País


/GBOEX/DIVULGAÇÃO/JC
Osni Machado
O GBOEX, empresa que atua há 107 anos junto aos segmentos militar, civil e funcionalismo público, prevê um cenário positivo para 2021 em relação aos produtos ligados à previdência e de seguro de pessoas. De acordo com o superintendente comercial nacional do GBOEX, Leonardo Neustadt, a pandemia de Covid-19 gerou o interesse crescente da população brasileira em se proteger.
O GBOEX, empresa que atua há 107 anos junto aos segmentos militar, civil e funcionalismo público, prevê um cenário positivo para 2021 em relação aos produtos ligados à previdência e de seguro de pessoas. De acordo com o superintendente comercial nacional do GBOEX, Leonardo Neustadt, a pandemia de Covid-19 gerou o interesse crescente da população brasileira em se proteger.
Neustadt explica que existe um conjunto de fatores positivos em relação ao próximo ano. Entre eles, estão o arrefecimento pandêmico da contaminação, uma vez que existe perspectivas de vacinas já para o primeiro trimestre do próximo ano; e também percebe-se um amadurecimento do mercado quanto ao tema prevenção.
"No Brasil, a cultura da prevenção vem evoluindo muito. Nós não tínhamos uma cultura de seguro consolidada, mas ela tem crescido pela ação de empresas e de instituições, que estão fomentando este tema junto à sociedade", explica o executivo.
Neustadt diz que o GBOEX aguarda com expectativa o crescimento da economia brasileira, a partir do retorno gradual da produção. Ele comenta que o GBOEX percebeu uma retomada dos negócios a partir de junho, após um período de dificuldades vivido entre abril e maio, comum a todos. A empresa, com matriz em Porto Alegre e unidades presentes em todo Brasil, intensificou o trabalho para enfrentar o novo coronavírus. "O GBOEX, como um empresa de previdência, sempre (esteve) pautada pelo planejamento de longo prazo. Em um ano de pandemia, o nosso trabalho se intensificou", salienta.
Como reflexo da demanda do mercado, o GBOEX criou novos produtos, que serão lançados a partir de 2021. São produtos, segundo Neustadt, serão mais flexíveis e também personalizados de acordo com a necessidade do consumidor.
Ele ressalta ainda que, com os desafios impostos pela pandemia e a necessidade de distanciamento social, o GBOEX intensificou seus canais digitais de atendimento para manter as operações e segue oferecendo produtos e serviços que atendam às necessidades das pessoas. O cenário atual tornou o home office uma realidade e a instituição se adaptou rapidamente a essa rotina.
JC - Como o GBOEX percebe 2020, um ano que é atípico pela pandemia da Covid-19?
Leonardo Neustadt - O GBOEX, como empresa de previdência, sempre teve um trabalho pautado no planejamento de longo prazo. Em um ano de pandemia da Covid-19, o nosso trabalho se intensificou muito. As pessoas, naturalmente, em função de toda a adversidade, começam a (atentar) para importância deste tema na vida delas. Planejamento, prevenção, cuidado com o futuro. Então, tem havido um crescimento muito grande da demanda.
JC - A empresa precisou mudar processos, criar novos produtos diante desse cenário?
Neustadt - Sem dúvida. Mudamos as formas de atendimento em função das restrições e do isolamento social. Então, nós investimos muito na comunicação virtual, em canais virtuais de acesso para todos os nossos associados, nosso parceiros e corretores. Naturalmente, não lançamos novos produtos em função do momento. O GBOEX enxergou a importância de seguir com o desenvolvimento desses novos produtos para o ano de 2021.
JC - Quais seriam essas novidades?
Neustadt - Não posso dar detalhes, mas são produtos mais flexíveis e personalizados de acordo com a necessidade do consumidor. Nosso objetivo é essa linha de personalização nos produtos.
JC - Hoje, em que ramos o GBOEX está presente?
Neustadt - O GBOEX atua em três grandes segmentos: o civil, naturalmente, o funcionalismo público e o militar.
JC - Com relação ao mercado, qual é a importância do Rio Grande do Sul para os negócios da empresa?
Neustadt - O Estado tem uma importância muito grande em função, principalmente, da nossa sede ficar em Porto Alegre. Temos hoje, unidades instaladas em todas as regiões do País. A marca GBOEX é uma marca tradicional e muito consolidada no Estado do Rio Grande do Sul e conhecida do povo gaúcho. Esse conhecimento, essa força de marca foi levada para outros estados ao longo dos anos.
 
Comentários CORRIGIR TEXTO