Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
A busca permanente por inovação sempre fez parte da história da Noko Química em seus 29 anos. O foco no desenvolvimento de especialidades químicas para a área de couro e calçado teve, como consequência, ótimos resultados em suas exportações de 2018, a despeito de dificuldades com custos logísticos, infraestrutura, impostos e imprevisibilidade cambial.
A empresa teve um crescimento de 10% no faturamento total e ampliou vendas para novos países, como China, Índia e para novos mercados, como Estados Unidos, México, Tailândia, Paquistão, Marrocos e África do Sul. A exportação é hoje 30% do seu faturamento.
A Noko exporta para os principais players mundiais em quatro continentes. Seus planos incluem continuar investindo para crescer ainda mais nos mercados internacionais. "O Prêmio Exportação é muito significativo neste momento para o Estado e para o Brasil. Ele traz à luz as empresas e os empresários, que são heróis que geram riqueza. O Prêmio ajuda a empresa a ter coragem", diz o gerente industrial, Ricardo Peres.