Fraport começa a cobrar de carros por tempo excedido no embarque e desembarque

A medida foi adiada em uma semana e passa a valer a partir desta segunda-feira

Por

Cancelas foram instaladas nos acessos para monitorar veículos
Agora é para valer. A cobrança de motorista que ficar mais de 10 minutos na área de meio-fio para embarque e desembarque do Aeroporto Internacional Salgado Filho começaria nesta segunda-feira (2), já a partir da zero hora. A confirmação foi feita pela Fraport Brasil na sexta-feira (29 de abril). 
A medida foi adiada em uma semana. A previsão inicial era começar na segunda-feira passada. A concessionária disse que a prorrogação da largada da cobrança serviria para melhor adaptação dos usuários e para testes do sistema nas cancelas na chegada e saída do terminal de passageiros.
As cancelas para o controle da entrada e saída estão instaladas há duas semanas. 
A novidade provoca ainda reações negativas, seja pela nova conta, de R$ 20,00 para quem levar mais de 10 minutos dentro da área, ou pelo tempo estipulado para a cobrança. Muitos acham que os 10 minutos seriam insuficientes para fazer o trajeto, que inclui deixar ou pegar passageiro e sair do terminal.
Estão livres da cobrança táxis credenciados (os do aeroporto), ônibus turismo e outros prestadores cadastrados. Aplicativos e táxis comuns estão sujeitos à despesa extra, caso tenham de demorar mais para atender a clientela.
Em nota quando fez o adiamento, a Fraport disse que faria "testes adicionais nos equipamentos e sistemas, para garantir a integração perfeita do equipamento e do fluxo de tráfego ininterrompido". A concessionária também argumentou que o adiamento "busca oferecer a melhor experiência para os passageiros e usuários". 

Como vai ser na passagem pelas cancelas