Fraport adia cobrança de carros pós-embarque e desembarque e fará mais testes

Sistema entraria em vigor dia 25 para permanência de mais de 10 minutos

Por Patrícia Comunello

Fotos das cancelas do aeroporto para acesso a área de embarque e desembarque
A cobrança de motorista que ficar mais de 10 minutos na área de meio-fio para embarque e desembarque do Aeroporto Internacional Salgado Filho, que começaria na segunda-feira (25), foi adiada. A Fraport Brasil, concessionária do Salgado Filho, comunicou na tarde desta sexta-feira (25) a decisão de transferir em uma semana o início da medida.
A novidade provoca reações negativas, seja pela nova conta, de R$ 20,00 para quem levar mais de 10 minutos dentro da área, ou pelo tempo estipulado para a cobrança. Muitos acham que os 10 minutos seriam insuficientes para fazer o trajeto, que inclui deixar ou pegar passageiro e sair do terminal.
Estão livres da cobrança táxis credenciados (os do aeroporto), ônibus turismo e outros prestadores cadastrados. Aplicativos e táxis comuns estão sujeitos à despesa extra, caso tenham de demorar mais para atender a clientela.  
As cancelas para o controle da entrada e saída já estão instaladas. 
Na nota, a Fraport diz que vai "realizar testes adicionais nos equipamentos e sistemas, para garantir a integração perfeita do equipamento e do fluxo de tráfego ininterrompido". A concessionária também argumenta que o adiamento "busca oferecer a melhor experiência para os passageiros e usuários". 

Como vai ser na passagem pelas cancelas