Porto Alegre, sexta-feira, 18 de dezembro de 2020.
Dia Internacional do Migrante.

Jornal do Com�rcio

Porto Alegre,
sexta-feira, 18 de dezembro de 2020.
Corrigir texto

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Perspectivas 2020

COMENTAR |

marketing

Not�cia da edi��o impressa de 18/12/2020. Alterada em 17/12 �s 15h44min

Hora de pesquisar e conhecer melhor os clientes

RD projetou a��es de marketing que ter�o impacto no p�s-pandemia

RD projetou a��es de marketing que ter�o impacto no p�s-pandemia


/Reprodu��o/JC
Mauro Belo Schneider
Com as pessoas em casa e mais conectadas a seus celulares e tablets, 2021 deve ser a era dourada para o marketing de conteúdo assertivo. Quem faz a afirmação é a norte-americana Leela Srinivasan, CMO da SurveyMonkey, que palestrou na RD Hostel deste ano.
Com as pessoas em casa e mais conectadas a seus celulares e tablets, 2021 deve ser a era dourada para o marketing de conteúdo assertivo. Quem faz a afirmação é a norte-americana Leela Srinivasan, CMO da SurveyMonkey, que palestrou na RD Hostel deste ano.
"Estão todos consumindo mais conteúdo. Essa é a boa notícia", disse ela.
Para que isso reverta em vendas, no entanto, há um passo anterior: o das pesquisas. É preciso entender quem são os clientes e o que querem consumir.
"Fazer pesquisas demanda tempo, mas você poderá usar aquela informação por muito tempo. Vale a pena", sugeriu ela durante uma conversa com Zachary Phillip Fox, senior director of product e customer marketing da RD Station.
Para fazer a jornada do cliente, segundo Leela, é preciso entrar em sua mente. Isso será um trabalho ainda mais fundamental para o profissional de marketing no pós-pandemia.
Vale lembrar que a jornada do cliente não é linear. Há pessoas que vão se engajar de um jeito, outras de outro. A confiança de como chegar a eles, aliás, vem das pesquisas.
"É um diálogo. Ela ajuda a acelerar os processos de venda depois. Pense mais como uma conversa", sugere a especialista e consultora.
Leela afirma que uma boa pesquisa é feita a partir de alguns processos. Entre eles, elaborar perguntas com múltiplas respostas, torná-la responsiva ao mobile, ter no máximo 25 perguntas e testar com a equipe antes da aplicação.
Em 2021, não fará mais sentido tentar adivinhar o que os consumidores querem, já que será possível saber. "Vivemos a economia do feedback", resume a executiva.
 
Comentários CORRIGIR TEXTO

EXPEDIENTE

Editor-chefe: Guilherme Kolling Editores: Cristiano Vieira, Cristine Pires, Caroline da Silva, Daniel Sanes, Juliano Tatsch, Luciana Radicione, Mauro Belo, Marcelo Beledeli, Paula Coutinho e Paula S�ria Quedi Reportagem: Adriana Lampert, Carlos Villela, Deivison �vila, Diego Nu�ez, Fernanda Crancio, Frederico Engel, Igor Natush, Isadora Jacoby, Jefferson Klein, Marcus Meneghetti, Patricia Knebel, Roberta Mello, Roberto Hunoff, Thiago Copetti e Vitorya Paulo Site JC: Amanda Jansson Breitsameter, Bruna Oliveira, L�via Ara�jo, Luciane Medeiros e Patr�cia Comunello Projeto gr�fico: Lu�s Gustavo S. Van Ondheusden Diagrama��o: Ingrid Muller, Juliano Bruni e Lu�s Gustavo S. Van Ondheusden Revis�o: Rafaela Milara