Porto Alegre, sexta-feira, 14 de dezembro de 2018.
Dia Nacional do Minist�rio P�blico.

Jornal do Com�rcio

Perspectivas 2019

COMENTAR | CORRIGIR

Dupla grenal

Not�cia da edi��o impressa de 14/12/2018. Alterada em 13/12 �s 23h00min

O que esperar de Gr�mio e Inter em 2019?

Deivison �vila
É preciso pensar um pouco para lembrar a última temporada que Grêmio e Inter iniciaram mantendo o mesmo comando técnico do ano anterior. Pensou um pouquinho? Então, Abel Braga, campeão da Libertadores e do Mundo, e Mano Menezes, campeão gaúcho e 3º colocado no Brasileirão, encerraram 2006 na casamata da dupla e permaneceram nela no ano seguinte. O fato raro irá se repetir após 12 anos. Renato Portaluppi e Odair Hellmann iniciam seus projetos em 2019 com quatro competições: Gauchão, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. A dupla Grenal ainda tem a possibilidade de chegar ao Mundial de Clubes.
Outra casualidade entre os rivais gaúchos é o retorno de ambos à fase de grupos da Libertadores. A última vez que os dois disputaram o torneio continental foi em 2011. E, coincidentemente, deixaram a competição nas oitavas de final. O Inter caiu para os uruguaios do Peñarol, enquanto o Grêmio foi eliminado pela Universidad Católica.
Para 2019, o Colorado terá a manutenção da gestão Marcelo Medeiros, reeleito agora em dezembro. Após amargar a passagem pela Série B e devolver o clube às grandes disputas, o mandatário terá mais dois anos para equalizar as finanças e tentar um título de expressão. Do lado azul, Romildo Bolzan Júnior inicia o último dos três anos de seu segundo mandato. Das competições disputadas, o Grêmio só não levantou o caneco do Brasileirão. No entanto, o último feito para encerrar com chave de ouro seus mandatos é a aquisição em definitivo da gestão da Arena.
JC
JC
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia

EXPEDIENTE

Editor-chefe: Guilherme Kolling | Editor de Economia: Luiz Guimar�es | Editores: Ana Fritsch, Cristiano Vieira, Carol Zatt, Daniel Sanes, Juliano Tatsch, Luciana Radicione, Luciane Medeiros, Marcelo Beledeli, Mauro Belo Schneider, Cristine Pires, Paula Coutinho e Paula Quedi | Rep�rteres: Adriana Lampert, Bruna Suptitz, Carlos Villela, Carolina Hickmann, Deivison �vila, Fernanda Crancio, Guilherme Daroit, Igor Natusch, Isabella Sander, Jefferson Klein, Marcus Meneghetti, L�via Ara�jo, Roberta Mello, Thiago Copetti, Ricardo Gruner, Patr�cia Knebel, e Suzy Scarton | Projeto gr�fico: Lu�s Gustavo S. Van Ondheusden | Diagrama��o: Caroline Motta, Ingrid Muller, Juliano Bruni, Kimberly Winheski | Revis�o: Rafaela Milara e Thiago Nestor | Transposi��o para a internet: Equipe do JC On-Line e i94.Co. - Jornal do Com�rcio