Porto Alegre, sexta-feira, 14 de dezembro de 2018.
Dia Nacional do Ministério Público.

Jornal do Comércio

Perspectivas 2019

COMENTAR | CORRIGIR

Dupla grenal

Notícia da edição impressa de 14/12/2018. Alterada em 13/12 às 23h00min

O que esperar de Grêmio e Inter em 2019?

Deivison Ávila
É preciso pensar um pouco para lembrar a última temporada que Grêmio e Inter iniciaram mantendo o mesmo comando técnico do ano anterior. Pensou um pouquinho? Então, Abel Braga, campeão da Libertadores e do Mundo, e Mano Menezes, campeão gaúcho e 3º colocado no Brasileirão, encerraram 2006 na casamata da dupla e permaneceram nela no ano seguinte. O fato raro irá se repetir após 12 anos. Renato Portaluppi e Odair Hellmann iniciam seus projetos em 2019 com quatro competições: Gauchão, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. A dupla Grenal ainda tem a possibilidade de chegar ao Mundial de Clubes.
Outra casualidade entre os rivais gaúchos é o retorno de ambos à fase de grupos da Libertadores. A última vez que os dois disputaram o torneio continental foi em 2011. E, coincidentemente, deixaram a competição nas oitavas de final. O Inter caiu para os uruguaios do Peñarol, enquanto o Grêmio foi eliminado pela Universidad Católica.
Para 2019, o Colorado terá a manutenção da gestão Marcelo Medeiros, reeleito agora em dezembro. Após amargar a passagem pela Série B e devolver o clube às grandes disputas, o mandatário terá mais dois anos para equalizar as finanças e tentar um título de expressão. Do lado azul, Romildo Bolzan Júnior inicia o último dos três anos de seu segundo mandato. Das competições disputadas, o Grêmio só não levantou o caneco do Brasileirão. No entanto, o último feito para encerrar com chave de ouro seus mandatos é a aquisição em definitivo da gestão da Arena.
JC
JC
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia

EXPEDIENTE

Editor-chefe: Guilherme Kolling | Editor de Economia: Luiz Guimarães | Editores: Ana Fritsch, Cristiano Vieira, Carol Zatt, Daniel Sanes, Juliano Tatsch, Luciana Radicione, Luciane Medeiros, Marcelo Beledeli, Mauro Belo Schneider, Cristine Pires, Paula Coutinho e Paula Quedi | Repórteres: Adriana Lampert, Bruna Suptitz, Carlos Villela, Carolina Hickmann, Deivison Ávila, Fernanda Crancio, Guilherme Daroit, Igor Natusch, Isabella Sander, Jefferson Klein, Marcus Meneghetti, Lívia Araújo, Roberta Mello, Thiago Copetti, Ricardo Gruner, Patrícia Knebel, e Suzy Scarton | Projeto gráfico: Luís Gustavo S. Van Ondheusden | Diagramação: Caroline Motta, Ingrid Muller, Juliano Bruni, Kimberly Winheski | Revisão: Rafaela Milara e Thiago Nestor | Transposição para a internet: Equipe do JC On-Line e i94.Co. - Jornal do Comércio