Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Missão RS nos EUA

Coronavírus

- Publicada em 09 de Março de 2022 às 11:46

Leite pediu que governo analise liberação de uso de máscara ao ar livre

'Não pode ter hipocrisia porque as pessoas estão cansadas', disse Leite, ao defender a medida

'Não pode ter hipocrisia porque as pessoas estão cansadas', disse Leite, ao defender a medida


MAICON HINRICHSEN/DIVULGAÇÃO/JC
Guilherme Kolling, de Nova York
Guilherme Kolling, de Nova York
Em Nova York, o governador Eduardo Leite (PSDB) disse que pediu a áreas do governo que analisem a liberação da máscara ao ar livre. Leite cumpre missão nos Estados Unidos desde o fim de semana. Como o titular do Piratini está fora, o encaminhamento foi feito pelo governador em exercício, Ranolfo Vieira Júnior.
Leite diz que falou na tarde dessa terça-feira (8) com o colega. Porto Alegre começa a avaliar a retirada ao ao ar livre.  
"Não pode ter hipocrisia porque as pessoas estão cansadas", afirmou Leite, em conversa com jornalistas que acompanham a missão. Mesmo defendendo a flexibilização no uso, o tucano observou que concorda que "a máscara é fator adicional de segurança".
A defesa da liberação seria baseada na percepção de recuo geral da pandemia: 
"Tudo indica que vivemos uma consistente redução de casos e hospitalizações que deve permitir a redução da exigência de uso das máscaras."
Antes de bater o martelo, Leite considera prudente que se verifique os números mais recentes, que, lembra ele, podem demorar a serem lançados no painel da Secretaria da Saúde devido a férias de servidores e ao feriado do Carnaval. A expectativa é ver impactos até mesmo do feriadão.     
Em nota no Twitter na manhã desta quarta-feira (9), o Gabinete de Crise para Enfrentamento da Pandemia no RS encomendou aos técnicos do governo e ao Comitê Científico um estudo para "mudar a obrigação da recomendação":