Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Cooperativismo

- Publicada em 15 de Outubro de 2021 às 19:51

Unimed Federação/RS prepara celebração de cinquentenário

Presidente da Unimed Federação/RS, Nilson May comanda roteiro 'Unimed/RS 50 anos na estrada'

Presidente da Unimed Federação/RS, Nilson May comanda roteiro 'Unimed/RS 50 anos na estrada'


MARIANA ALVES/JC
O presidente da Unimed Federação/RS, Nilson Luiz May, iniciou uma série de visitas a todas as cooperativas médicas do Rio Grande do Sul. O objetivo é reconhecer a história e alinhar ações, no presente, para fortalecer a unidade e projetar os próximos passos na busca do crescimento sustentável do Sistema.
O presidente da Unimed Federação/RS, Nilson Luiz May, iniciou uma série de visitas a todas as cooperativas médicas do Rio Grande do Sul. O objetivo é reconhecer a história e alinhar ações, no presente, para fortalecer a unidade e projetar os próximos passos na busca do crescimento sustentável do Sistema.
A iniciativa, denominada "Unimed/RS 50 anos na estrada, rumo ao futuro" se insere na programação alusiva ao Dia do Médico, e também dá início às comemorações do cinquentenário da cooperativa, a ser celebrado em junho de 2022.
De acordo com Nilson May, o que se busca é sentir o pulso de cada Unimed. Na avaliação do presidente, as primeiras visitas tiveram uma excelente repercussão. "A interiorização tem dois focos: a preservação da doutrina cooperativista e o estabelecimento de ações que fortaleçam o Sistema diante da dinâmica mercadológica, permitindo, com isso, estabelecer a ponte entre capital e trabalho, garantindo competitividade e avanços em inovação, gestão e nas plataformas de verticalização dos serviços", observa. O presidente destaca a receptividade dos dirigentes locais, observando a importância da presença 'in loco'.
A jornada dos 50 anos foi aberta em 6 de outubro, em Ibirubá, sede da Unimed Alto Jacuí. Lá, a comitiva da Federação foi recepcionada pelo presidente Oromar Vasconcelos Suertegaray e pela diretora administrativa, Sheila Maria Boff. Depois, as atividades se desenvolveram em Cruz Alta, onde a presidente da Unimed Planalto Central/RS, Claudia Barros, ao lado dos vice-presidentes Administrativo, Vilmar Miro Dürks, e Financeiro, Philadelpho Moanoel Gouveia Filho, apresentou dados que demonstram o crescimento gradual da organização.
No dia 7, a Unimed Noroeste/RS foi palco de uma série de visitas e reuniões, que começaram no recém-inaugurado Centro Oncológico, localizado junto ao Hospital da Cooperativa. Sob a coordenação do presidente do Conselho de Administração, Volnei Malheiros, e do diretor-superintendente, Leandro Roberto Oss Zambon, a Singular, que completa 50 anos de vida neste mês de outubro, reforçou seu compromisso com o Jeito de Cuidar Unimed e a verticalização como estratégia, por meio de seus serviços próprios.
Na sequência, a comitiva se dirigiu à Unimed Região da Produção/RS. Na companhia do presidente Luiz Carlos Colle Thomé e do vice, Paulo Roberto Cattapan, o grupo visitou o Hospital Dia da Singular, conhecendo o novo bloco cirúrgico.
No dia 8 de outubro foi a vez da Unimed Planalto Médio/RS, em Passo Fundo. Ao lado do presidente Francisco José dos Santos Neto, e de seu vice, Luiz Antônio Sagebin Albuquerque, os representantes da Federação apresentaram ações estratégicas do Sistema, além de visitarem as futuras instalações do Serviço de Oncologia da Sócia, que deve ser inaugurado em janeiro do próximo ano.
Ainda no dia 8, o roteiro incluiu Erechim, onde os líderes da Federação participaram de evento alusivo ao cinquentenário da primeira cooperativa médica do Estado, a Unimed Erechim, fundada em 5 de outubro de 1971. Na ocasião, sob a condução do presidente local, Luiz Felipe Barreneche Leães, foi inaugurado o Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital da Singular.
Sob a liderança da Unimed Federação/RS, o Sistema Cooperativo Empresarial Unimed-RS cobre 100% do território gaúcho e conta, ainda, com a Uniair, Central de Serviços, Unicoopmed, Instituto Unimed e Casa da Memória. No total, são 27 Unimeds Singulares, 15,5 mil médicos cooperados e 1,8 milhão de beneficiários, atendidos por nove hospitais próprios, 56 clínicas e laboratórios próprios, 19 pronto-atendimentos próprios, além de 10 SOS próprios e três hospitais dias.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO