Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Coronavirus

- Publicada em 08 de Julho de 2021 às 17:23

Porto Alegre tem o menor número de internados com Covid-19 em UTIs desde 14 de fevereiro

A média semanal de vítimas ficou em 461, abaixo de 500 pela primeira vez este ano

A média semanal de vítimas ficou em 461, abaixo de 500 pela primeira vez este ano


Christophe ARCHAMBAULT/AFP/JC
Juliano Tatsch
O impacto da ampliação da vacinação contra o novo coronavírus no andamento da pandemia se mostra cada vez maior. Porto Alegre é um exemplo disso. A Capital tem nesta quinta-feira (8) o menor número de pacientes internados em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) com diagnóstico confirmado para Covid-19 desde o dia 14 de fevereiro.
O impacto da ampliação da vacinação contra o novo coronavírus no andamento da pandemia se mostra cada vez maior. Porto Alegre é um exemplo disso. A Capital tem nesta quinta-feira (8) o menor número de pacientes internados em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) com diagnóstico confirmado para Covid-19 desde o dia 14 de fevereiro.
Conforme o painel de monitoramento em tempo real da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Capital, um total de 294 pessoas contaminadas pelo vírus Sars-Cov-2 estão hospitalizadas nesta quinta-feira em leitos intensivos.
A última vez em que os hospitais de Porto Alegre tiveram uma quantidade como essa de pacientes em estado sério de saúde foi em 14 de fevereiro, quando o número de internados com Covid-19 em UTIs era de 292.

Pacientes internados em UTI em Porto Alegre por Covid-19

{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2021/07/08/206x137/1_hospitalizacoes_poa-9357154.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'60e75c9cdc21e', 'cd_midia':9357154, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2021/07/08/hospitalizacoes_poa-9357154.jpg', 'ds_midia': 'Internados em UTI em Porto Alegre por Covid-19', 'ds_midia_credi': 'Arte/JC', 'ds_midia_titlo': 'Internados em UTI em Porto Alegre por Covid-19', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '542', 'align': 'Left'}
O dia 25 de março deste ano marcou o ápice da pandemia na Capital. Naquela ocasião, o total de internados em leitos intensivos com a doença bateu em 870. A partir daí, começou uma queda se prosseguiu até meados de maio, quando o número chegou a 348. Uma nova subida teve início, porém, fazendo com que o contingente de internados em UTI em razão do novo coronavírus chegasse a 431 em 6 de junho.
O percentual de ocupação das UTIs na Capital nesta quinta-feira é de 84,5% - 764 pacientes para 950 leitos. O Ernesto Dornelles é o único hospital com superlotação (135% de ocupação). O Cristo Redentor e o Hospital Porto Alegre tem lotação total (100%). A ocupação no Hospital de Clínicas de Porto Alegre é de 77,1%, enquanto que, no Conceição, é de 96% (confira abaixo a situação de todos os hospitais).
No Rio Grande do Sul, a ocupação dos leitos intensivos é de 80,79% - 2.759 pacientes para 3.415 leitos de UTI. São 2.907 pessoas internadas por causa da Covid-19 no Estado, sendo 1.454 em UTIs e 1.453 em leitos clínicos.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO