Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Coronavirus

- Publicada em 02 de Abril de 2021 às 11:17

Vacinação da segurança pública começa nesta segunda em Porto Alegre; veja locais

Servidores da segurança serão vacinados em três locais; idosos nos drive-thrus e unidades de saúde

Servidores da segurança serão vacinados em três locais; idosos nos drive-thrus e unidades de saúde


CRISTINE ROCHOL/PMPA/DIVULGAÇÃO/JC
Porto Alegre recebeu 102.585 doses de vacinas nesta Sexta-feira Santa (2). Um total de 95.150 doses de vacinas Coronavac/Butantan e 7.435 doses de vacinas Oxford/AstraZeneca/Fiocruz foi entregue para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). As doses fazem parte de uma nova remessa recebida nesta manhã pelo governo do Estado - a maior até agora.  
Porto Alegre recebeu 102.585 doses de vacinas nesta Sexta-feira Santa (2). Um total de 95.150 doses de vacinas Coronavac/Butantan e 7.435 doses de vacinas Oxford/AstraZeneca/Fiocruz foi entregue para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). As doses fazem parte de uma nova remessa recebida nesta manhã pelo governo do Estado - a maior até agora.  
As doses de Coronavac serão divididas entre segunda dose de idosos e profissionais de saúde (66.390 doses) e 28.760 doses, dirigidas à ampliação da faixa etária, para vacinar idosos com 65 anos (12.000 doses) e para continuidade da vacinação de profissionais de saúde liberais e início da imunização de profissionais de apoio de serviços de saúde (16.760 doses). 
As 7.435 doses da vacina de Oxford serão destinadas exclusivamente para servidores das forças públicas de segurança e salvamento, cuja vacinação será realizada a partir de segunda-feira (5), em três locais (Hospital da Brigada Militar, Palácio da Polícia e Centro de Saúde IAPI), de acordo com a categoria dos agentes.
Também prossegue nesta segunda, das 9h às 17h, a vacinação de idosos nos drive-thrus Big Sertório, Big Barra Shopping e na Pucrs, além dos postos disponibilizados nas 38 unidades referência, que aplicarão a primeira para o público a partir de 66 anos, e a segunda dose para quem está completando 21 dias desde a primeira imunização.
Os idosos de 65 anos serão vacinados a partir de quinta-feira (8). Antes, na quarta-feira (7), segue a vacinação de profissionais de saúde (continuação da campanha iniciada em 23 de março). Os requisitos, categorias contempladas e esquema de faixa etária serão divulgados na segunda-feira, 5.
Veja o cronograma completo de vacinação de 5 a 10 de abril na Capital:
  • Na segunda-feira (5), terça-feira (6), e quarta-feira (7), os drive-thrus dos hipermercados Big Sertório e Big Barra Shopping vacinarão exclusivamente os profissionais de segurança, das 9h às 17h.
  • De quinta-feira (8) até sábado (10) começa a vacinação para 65 anos ou mais, nas 39 unidades de saúde referência, além dos drives Big Sertório e Barra Shopping. Pode haver ampliação de drives.
  • A segunda dose vai ser aplicada a partir de segunda–feira (5) nas 39 unidades referências.
  • Os profissionais de saúde retomam a vacinação nas farmácias referência a partir de quarta-feira (7).
  • Para vacinação dos agentes funerários que trabalham com a manipulação de corpos potencialmente contaminados, conforme definição do Plano Nacional de Vacinação, as entidades setoriais deverão encaminhar para a SMS a lista dos funcionários, para agendamento da vacinação. Na lista, devem constar nome do profissional, CPF, data de nascimento e cargo/atividade.
  • Os servidores da segurança serão vaciados em três locais:
Brigada Militar - Os integrantes da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros serão vacinados no Hospital da Brigada Militar (rua Dr. Castro de Menezes 155 ,bairro Cristal, Zona Sul), por equipes do próprio hospital. A vacinação será de segunda a sexta-feira (9), das 8h às 18h. Apenas nesta segunda-feira a imunização da BM começará às 12h30min, porque as vacinas serão retiradas na Vigilância em Saúde de Porto Alegre às 10h da manhã. Serão entregues doses para aplicação em 3.841 brigadianos e 385 bombeiros.
Polícia Civil - Os policiais civis (1.646 profissionais) serão vacinados no auditório do Palácio da Polícia (avenida João Pessoa, 2050, bairro Santana), para onde serão deslocadas equipes de vacinação da SMS. A vacinação dos policiais civis será de segunda a quarta-feira (7), das 8 às 17h. Apenas na segunda-feira a imunização começa às 11h, pelo mesmo motivo da Brigada Militar. A Polícia Civil definirá o escalonamento necessário para organizar a vacinação de seus profissionais.
Polícia Rodoviária Federal, Susepe e Guarda Municipal - Os integrantes da Polícia Rodoviária Federal (162 profissionais), da Susepe (sistema prisional, 885 servidores) e da Guarda Municipal de Porto Alegre (516) serão vacinados no Posto 4 do Centro de Saúde IAPI (rua 3 de abril 90, Passo D´Areia, Zona Norte. A vacinação no Centro de Saúde IAPI será das 8h às 17h, com exceção da segunda-feira, quando a imunização dos profissionais começará às 10h e seguirá o seguinte escalonamento:
- Dia 5: servidores com 50 anos ou mais
- Dia 6: servidores com 40 anos ou mais
- Dia 7: servidores com 30 anos ou mais
- Dia 8: servidores com 18 anos ou mais

VÍDEOS JC: Veja a chegada do lote recorde de vacinas ao Rio Grande do Sul

Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO