Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Coronavirus

- Publicada em 05 de Março de 2021 às 12:53

Terminam vacinas para primeira dose em postos de Porto Alegre

No posto Santa Cecília, em Porto Alegre, idosos eram avisados na chegada da falta de doses

No posto Santa Cecília, em Porto Alegre, idosos eram avisados na chegada da falta de doses


PATRÍCIA COMUNELLO /ESPECIAL/JC/
Patrícia Comunello
Atualizada às 13h10min
Atualizada às 13h10min
“Acabou a primeira dose.” A informação é repetida à exaustão pela atendente a idosos que chegam sem parar ao posto de saúde Santa Cecília no começo da tarde desta sexta-feira (5), no primeiro dia de aplicação para quem tem mais de 79 anos.
Segundo o posto, as doses terminaram por volta das 10h. Apenas 70 unidades foram enviadas para aplicar em quem viesse e o movimento foi intenso.
Não há promessa de reposição. Apenas quem vai ao local fazer a segunda dose tem vacina.
Os funcionários dizem que teria doses em drive-thus e alguns postos.
A aposentada Erci Pereira dos Santos chegou a ligar ao posto, nessa quinta-feira (4), para ver o melhor horário para ir.
“Me disseram que seria bom entre 13h e 14h. Cheguei aqui e não tem mais”, lamentou Erci, que lembrou que o posto não tem culpa. “Mandaram poucas doses”. Ela diz que tava na expectativa para fazer: “Pensei que já ia me livrar de uma dose. Agora vou esperar.”
O Jornal do Comércio solicitou esclarecimento à Secretaria da Saúde e até o momento não recebeu retorno sobre a situação de abastecimento de vacinas.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO