Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Coronavirus

- Publicada em 23 de Fevereiro de 2021 às 17:22

Rio Grande do Sul reativa 127 leitos de UTI em meio a recorde de internações

Medida vai liberar 65 leitos até o fim desta semana; na próxima, outros 62 leitos devem ser abertos

Medida vai liberar 65 leitos até o fim desta semana; na próxima, outros 62 leitos devem ser abertos


ANWAR AMRO/AFP/JC
O Rio Grande do Sul trabalha para abrir e reativar 127 leitos de UTI e tentar aliviar a sobrecarga no sistema de saúde após piora expressiva no quadro da pandemia. O nível de ocupação da unidades intensivas no Estado chegou a 87% nesta terça-feira (23), com recorde de internações. Em Porto Alegre quatro hospitais estão operando com UTIs lotadas. 
O Rio Grande do Sul trabalha para abrir e reativar 127 leitos de UTI e tentar aliviar a sobrecarga no sistema de saúde após piora expressiva no quadro da pandemia. O nível de ocupação da unidades intensivas no Estado chegou a 87% nesta terça-feira (23), com recorde de internações. Em Porto Alegre quatro hospitais estão operando com UTIs lotadas
O quadro crítico da crise sanitária levou à confirmação de 11 regiões em bandeira preta e o adiantamento da suspensão de atividades noturnas em todo o Estado
O processo de abertura de 65 leitos em operação nos hospitais começou na sexta feira (19) e deve ser concluído até o próximo fim de semana. Serão 20 no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Canoas, 10 no Hospital Municipal Getúlio Vargas, em Sapucaia do Sul, cinco no Hospital de Tramandaí, 10 no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, 10 no Hospital São Francisco de Assis, em Parobé, e 10 no Hospital Berço Farroupilha, em Guaíba.
Na próxima semana, devem abrir mais 62 leitos, totalizando, em duas semanas, 127 leitos.
A Secretaria da Saúde (SES) enviou nesta terça 10 respiradores e 10 monitores para equipar os leitos que devem ser abertos na quarta-feira (24) no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO