Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Coronavirus

- Publicada em 28 de Abril de 2020 às 19:43

Jovem de 22 anos morre por Covid-19 em Porto Alegre; RS tem 92 novos casos

Quatro cidades gaúchas que ainda não tinham contabilizado óbitos registraram mortes nesta terça

Quatro cidades gaúchas que ainda não tinham contabilizado óbitos registraram mortes nesta terça


Camila Surian/Arte/JC
Esta terça-feira (28) marcou um dos piores dias para o Rio Grande do Sul desde o início da pandemia, em termos de contaminação do coronavírus. O Estado registrou 92 novos casos durante o dia e quatro novas mortes.
Esta terça-feira (28) marcou um dos piores dias para o Rio Grande do Sul desde o início da pandemia, em termos de contaminação do coronavírus. O Estado registrou 92 novos casos durante o dia e quatro novas mortes.
Assim, o Estado atingiu o total de 1359 casos de coronavírus. A maior evolução do dia aconteceu em Passo Fundo, que registrou 27 novos casos durante a terça. A cidade vive situação preocupante, como definiu o próprio governador do Estado, Eduardo Leite (PSDB).
Passo Fundo chega ao total de 130 casos confirmados de Covid-19. Há apenas seis dias, na útlima quarta-feira (22), a cidade registrava apenas seis pacientes confirmados com a doença.
Em média, surgem mais de 20 casos por dia na cidade. A incidência da contaminação em Passo Fundo é o dobro da média brasileira: são 66 casos para cada 100 mil habitantes no município.
Outras cidades que estão em situação alarmante e registraram alta de casos nesta terça são Lajeado e Marau. Nesta última, foram registrados oito novos casos, chegando ao total de 57 e uma incidência de incríveis 142 casos para 100 mil habitantes.
Em Lajeado, foram registradas sete novas confirmações, resultando num total de 63 casos confirmados.são 80 casos para cada 100 mil habitantes em Lajeado, e a cidade é a terceira com o maior nível de contaminação, atrás de Porto Alegre e Passo Fundo, e seguida de Marau.
Cinco municípios registraram seus primeiros casos durante o dia e entraram para o mapa da Covid-19 no Rio Grande do Sul: Feliz (2), Tunas, Santo Ângelo, Vista Alegre do Prata e Xangri-lá. Já são 134 municípios gaúchos atingidos pelo vírus. 

Estado registra morte de paciente mais jovem até agora

Foi em Tunas, inclusive, uma das quatro novas mortes divulgadas pela Secretaria Estadual de Saúde nesta terça-feira (28). Trata-se de uma mulher de 86 anos que sofria de pneumonia crônica e estava no Hospital São Sebastião de Espumoso, onde faleceu.
O dia também foi marcado pela morte mais jovem registrada no Estado até agora. Uma mulher de 22 anos, moradora de Dom Pedrito, estava em tratamento oncológico no Hospital Conceição. O óbito ocorreu ainda no domingo (26) e foi confirmado nesta terça.
Outro óbito é de um homem de 80 anos que morava em Tramandaí. Ele tinha hipertensão, sofria da doença de Parkinson e estava internado no Hospital Universitário de Canoas.
Assim como as outras três cidades, Bento Gonçalves também registrou sua primeira morte: trata-se de uma mulher de 80. O óbito ocorreu no domingo.
 
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO