Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Coronavirus

- Publicada em 10 de Abril de 2020 às 19:54

JC cria painel da pandemia no Rio Grande do Sul atualizado em tempo real

Patrícia Comunello
A cada dia mais casos de coronavírus vão sendo acrescidos, além de mortes e o alcance da doença no conjunto dos 497 municípios gaúchos aumentam. Para tornar mais didático o acompanhamento desse quadro e dar um panorama rápido da situação da pandemia, o braço digital do Jornal do Comércio criou um mapa da situação da Covid-19. Com gráficos e tabelas, a ferramenta é atualizada diariamente e mais de uma vez ao dia, em tempo real.
O 'dashboard', termo em inglês que define este tipo de painel, permite o acompanhamento dos principais dados sobre o assunto, que domina o noticiário no Rio Grande do Sul, no Brasil e no mundo. 
O painel do JC traz as notificações de casos, com a evolução desde o primeiro registro em fim de fevereiro, mortes, localidades e a faixa etária dos infectados. 

Assista a uma rápida explicação sobre o painel da Covid-19:  

O dashboard da Covid-19 se baseia em informações oficiais de registros de casos e outros dados, que são divulgados em sites das secretarias estadual da Saúde e de Porto Alegre. Cada nova atualização é transferida pela equipe do JC ao painel.
A vantagem é que o conteúdo já é inserido no texto e pode ser visualizado de acordo com o tipo de equipamento usado pelo leitor, se smartphone, notebook ou computador de mesa.  
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO