Porto Alegre, sábado, 17 de outubro de 2020.

Jornal do Comércio

Porto Alegre,
sábado, 17 de outubro de 2020.
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Saúde

- Publicada em 19h54min, 10/04/2020. Atualizada em 08h57min, 28/09/2020.

JC cria painel da pandemia no Rio Grande do Sul atualizado em tempo real

Patrícia Comunello
A cada dia mais casos de coronavírus vão sendo acrescidos, além de mortes e o alcance da doença no conjunto dos 497 municípios gaúchos aumentam. Para tornar mais didático o acompanhamento desse quadro e dar um panorama rápido da situação da pandemia, o braço digital do Jornal do Comércio criou um mapa da situação da Covid-19. Com gráficos e tabelas, a ferramenta é atualizada diariamente e mais de uma vez ao dia, em tempo real.
{'nm_midia_inter_thumb1':'', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5c6f03d777ac4', 'cd_midia':8634598, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/gif/2019/02/21/banner_whatsapp_280x50px_branco-8634598.gif', 'ds_midia': 'WhatsApp Conteúdo Link', 'ds_midia_credi': 'Thiago Machado / Arte JC', 'ds_midia_titlo': 'WhatsApp Conteúdo Link', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '280', 'cd_midia_h': '50', 'align': 'Center'}
O 'dashboard', termo em inglês que define este tipo de painel, permite o acompanhamento dos principais dados sobre o assunto, que domina o noticiário no Rio Grande do Sul, no Brasil e no mundo. 
O painel do JC traz as notificações de casos, com a evolução desde o primeiro registro em fim de fevereiro, mortes, localidades e a faixa etária dos infectados. 

Assista a uma rápida explicação sobre o painel da Covid-19:  

O dashboard da Covid-19 se baseia em informações oficiais de registros de casos e outros dados, que são divulgados em sites das secretarias estadual da Saúde e de Porto Alegre. Cada nova atualização é transferida pela equipe do JC ao painel.
A vantagem é que o conteúdo já é inserido no texto e pode ser visualizado de acordo com o tipo de equipamento usado pelo leitor, se smartphone, notebook ou computador de mesa.  
Comentários CORRIGIR TEXTO