Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Coronavirus

- Publicada em 09 de Abril de 2020 às 21:30

Gerdau doa álcool em gel e protetores faciais para cuidados de saúde em Charqueadas

Unidade da Gerdau produzirá 400 litros de álcool em gel para doar à prefeitura de Charqueadas

Unidade da Gerdau produzirá 400 litros de álcool em gel para doar à prefeitura de Charqueadas


FREDY VIEIRA/JC
A siderúrgica que a Gerdau tem em Charqueadas vai produzir álcool em gel e protetores faciais para serem doados à estrutura pública de saúde do município.
A siderúrgica que a Gerdau tem em Charqueadas vai produzir álcool em gel e protetores faciais para serem doados à estrutura pública de saúde do município.
Segundo informação exclusiva repassada ao Jornal do Comércio, o primeiro lote com 68 litros de álcool em gel (70%), produzidos na unidade de Charqueadas (Aços Finos Piratini), foi repassado nesta quinta-feira (9) à prefeitura. Em abril, a doação chegará a 400 litros.
O produto será destinado a unidades de saúde do SUS, beneficiando 200 famílias ou cerca de mil pessoas. "Para a Gerdau, a saúde e segurança das pessoas são valores inegociáveis”, explica Sandro Machado, gerente executivo da usina de Charqueadas, em nota.
A capacidade de produção da unidade é de 30 litros por dia, com suporte técnico do mesmo laboratório que faz as análises de composição química do aço fabricado pela siderúrgica, informou a companhia.
Outra frente de ação da planta da Gerdau na cidade, que fica na Região Metropolitana de Porto Alegre, será a produção de protetores faciais usando a impressora 3D existente. A companhai informou, em seu site, que os equipamentos de proteção, que estão sendo muito demandados para uso de profissionais de saúde, serão doados a hospitais públicos, seguindo a demanda da região.
A siderúrgica também está engajada na produção de mais 10 mil protetores faciais reutilizáveis, em parceria com o grupo Women in 3D Printing Brazil, dentro do Projeto Hígia, para atender 55 hospitais situados no Rio Grande do Sul, em São Paulo, no Espírito Santo, Rio de Janeiro, em Minas Gerais e em Pernambuco.   
{'nm_midia_inter_thumb1':'', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5c6f03d777ac4', 'cd_midia':8634598, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/gif/2019/02/21/banner_whatsapp_280x50px_branco-8634598.gif', 'ds_midia': 'WhatsApp Conteúdo Link', 'ds_midia_credi': 'Thiago Machado / Arte JC', 'ds_midia_titlo': 'WhatsApp Conteúdo Link', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '280', 'cd_midia_h': '50', 'align': 'Center'}
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO