Porto Alegre, quinta-feira, 02 de abril de 2020.
Dia Internacional do Livro Infanto-juvenil.

Jornal do Comércio

Porto Alegre, quinta-feira, 02 de abril de 2020.
Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

CORRIGIR

Tecnologia

31/03/2020 - 12h26min. Alterada em 02/04 às 15h44min

Pling lança ferramenta que conecta usuários aos profissionais da saúde

Empresa liderada por Paulo Esteves Filho tem como uma das sócias a 4all

Empresa liderada por Paulo Esteves Filho tem como uma das sócias a 4all


Pling/Divulgação/JC
Patricia Knebel
Atenta aos impactos na saúde física e mental que o período de quarentena poderá provocar, a Pling, startup de tecnologia localizada no Tecnopuc, em Porto Alegre, e que tem como sócia a 4all, desenvolveu um ambiente digital focado nas demandas que surgem com a Covid-19.
Atenta aos impactos na saúde física e mental que o período de quarentena poderá provocar, a Pling, startup de tecnologia localizada no Tecnopuc, em Porto Alegre, e que tem como sócia a 4all, desenvolveu um ambiente digital focado nas demandas que surgem com a Covid-19.
{'nm_midia_inter_thumb1':'', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5c6f03d777ac4', 'cd_midia':8634598, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/gif/2019/02/21/banner_whatsapp_280x50px_branco-8634598.gif', 'ds_midia': 'WhatsApp Conteúdo Link', 'ds_midia_credi': 'Thiago Machado / Arte JC', 'ds_midia_titlo': 'WhatsApp Conteúdo Link', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '280', 'cd_midia_h': '50', 'align': 'Center'}
O ambiente reúne informações para a população sobre o novo coronavírus e oportuniza o contato entre o usuário e os profissionais da saúde de diversas partes do Brasil, como psicólogos, médicos, nutricionistas e cirurgiões-dentistas.
“Esse projeto nasceu de um desejo nosso de contribuir com a saúde das pessoas por meio de informações oficiais e de fontes confiáveis e proporcionando ao grande público o acesso facilitado a uma base de profissionais da área da saúde”, explica o CEO e fundador da Pling, Paulo Esteves Filho.
Pela covid.pling.net.br, o usuário poderá ler as notícias recentes, com dados atualizados, sobre o panorama da Covid-19 em todo o Brasil. A plataforma utiliza inteligência robótica para captar, classificar e publicar a informação.
A empresa também decidiu disponibilizar na plataforma o perfil de todos os profissionais da saúde que são clientes. Com isso, o usuário que estiver precisando de algum serviço pode escolher a cidade e ver quais estão disponíveis.
A Pling não intermedeia esses contatos e nem recebe nenhum valor por isso. “Essa ferramenta não fazia parte da nossa solução original e foi desenvolvida de forma voluntária pela empresa para ajudar nesse momento que as pessoas possam estar precisando de algum tipo de atendimento e os profissionais de trabalho”, relata Filho.
A startup nasceu há quatro anos como uma plataforma de marketing para os profissionais da saúde, entregando ferramentas como de desenvolvimento de logotipia e site, sistema para gerenciar pacientes e agenda on-line, entre outras.
Cada vertical tem um portal especifico, como nutrição, psicologia, medicina, odontologia, arquitetura e contabilidade. Em breve, serão adicionadas as áreas da fisioterapia, fonoaudiologia, educação física e enfermagem. “Oferecemos um conjunto de soluções tecnológicas que impulsionam o sucesso destes profissionais e, eles obtendo mais sucesso, acabam se tornando mais felizes”, diz.
Inclusive, em função do Covid-19, a empresa decidiu disponibilizar por seis meses as suas ferramentas para os profissionais de saúde gratuitamente. O custo mensal costuma ser de R$ 150,00.
Os planos no curto prazo preveem o lançamento de outra vertical social para atender ONGs e projetos sociais, disponibilizando todas as ferramentas que a Pling possui gratuitamente para essas instituições. “Temos uma forte vocação social desde o seu início. A cada contratação de um produto nosso, o cliente pode optar por doar 1%, 2% ou 3% do valor mensal a Médico Sem Fronteiras (MSF) e a Pling complementa a doação com o mesmo valor”, conta o empreendedor. Já foram quase R$ 30 mil destinados à instituição.