Porto Alegre, segunda-feira, 13 de dezembro de 2021.
Porto Alegre,
segunda-feira, 13 de dezembro de 2021.
Corrigir texto

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Ind�stria

13/12/2021 - 19h14min. Alterada em 13/12 �s 21h14min

Todeschini investir� R$ 272 milh�es em amplia��o da f�brica e novo centro de distribui��o

Com o aporte, Todeschini estima gerar cerca de 300 novos empregos em Bento Gon�alves

Com o aporte, Todeschini estima gerar cerca de 300 novos empregos em Bento Gon�alves


Andr� Maioli/Divulga��o/JC
Fernanda Crancio
Com previsão de construir um novo centro de distribuição para móveis seriados e ampliar seu pavilhão industrial, a Todeschini, com sede em Bento Gonçalves, deve receber ao longo do mês de janeiro a aprovação de incentivo junto ao Fundo Operação Empresa do Rio Grande do Sul (Fundopem-RS). Solicitado em 1º de dezembro à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, o aporte, de R$ 272 milhões, permitirá gerar cerca de 300 novos empregos na planta da empresa, líder em móveis planejados.
Segundo o pedido que deu entrada na Secretaria, o montante será utilizado para a construção de um centro de distribuição de 25 mil metros quadrados e da ampliação do pavilhão em 40 mil metros quadrados, além da aquisição de equipamentos para produção customizada de móveis. Com o investimento, a empresa pretende ampliar sua produtividade e ofertar móveis diferenciados ao mercado.
Em atividade há mais de 80 anos, a Todeschini tem em Bento Gonçalves um parque fabril de 54 mil metros quadrados, que produz diariamente 600 toneladas de produtos, e atende ao mercado nacional e de outros seis países.
A previsão da empresa é de começar e concluir as obras ao longo de 2022.
Coment�rios CORRIGIR TEXTO

EXPEDIENTE

2021