Porto Alegre, quarta-feira, 11 de novembro de 2020.

Jornal do Comércio

Porto Alegre,
quarta-feira, 11 de novembro de 2020.
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Alterada em 11/11 às 16h50min

Panvel investe R$ 8 milhões em usinas fotovoltaicas no RS

Panvel, Grupo SKA e ERB inauguraram usina de energia fotovoltaica em Montenegro

Panvel, Grupo SKA e ERB inauguraram usina de energia fotovoltaica em Montenegro


LUIZA PRADO/JC
Em 2020, a Panvel avançou no plano de migração para o uso de energia renovável com a inauguração de uma nova usina de energia fotovoltaica em Montenegro. Denominada Arno II, a usina tem capacidade de geração de 1,68 milhão de kWh/ano.
Esta é uma das quatro usinas construídas entre Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná a partir de uma parceria da rede de farmácias Panvel com o Grupo SKA, responsável pela captação de recursos para o projeto, e com a ERB Energia Regenerativa Brasil, designada para o comando executivo da implantação e pela operação e manutenção da Arno II.
O investimento total das usinas instaladas apenas no Estado gaúcho – a outra começará a operar até o fim do ano em Rosário do Sul - foi de R$ 8 milhões.
"Entendemos que nosso papel é dar exemplo, pois o varejo lida com um volume muito grande de pessoas. Temos uma missão educacional", afirma o diretor-presidente da Panvel, Julio Mottin Neto, prevendo que, em três anos, toda a energia utilizada pelas lojas do grupo seja neutralizada pela produção solar.
Comentários CORRIGIR TEXTO

EXPEDIENTE

2020