Porto Alegre, segunda-feira, 09 de setembro de 2019.
Dia do Administrador e do Médico Veterinário.

Jornal do Comércio

Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

CORRIGIR

Indústria

16/08/2019 - 17h06min. Alterada em 09/09 às 09h49min

Innova construirá termelétrica de 30 MW em Triunfo

Estrutura utilizará cavaco de madeira como combustível principal

Estrutura utilizará cavaco de madeira como combustível principal


JONATHAN HECKLER/arquivo/JC
Jefferson Klein
A empresa Innova, fabricante de resinas com planta localizada no Polo Petroquímico de Triunfo, construirá nesse município uma termelétrica que utilizará o cavaco de madeira como combustível principal. Em outubro do ano passado, a companhia protocolou o pedido de outorga da usina na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), sob o regime de Autoprodução de Energia Elétrica. Agora, a Aneel aprovou o processo. A partir da assinatura da resolução autorizativa da Aneel, o empreendedor tem o prazo limite de 36 meses para a entrada em operação da térmica. A empresa catarinense Icavi ficará responsável pela implantação da usina da Innova. A termelétrica está planejada para uma potência instalada de 30 MW, o que representa menos de 1% da demanda de energia do Rio Grande do Sul, porém, para plantas de biomassa (queima de matéria orgânica), é considerado um complexo de grande porte.
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta notícia

EXPEDIENTE