Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Entidades

- Publicada em 21 de Abril de 2022 às 14:48

ACPA entrega prêmio a empresários e personalidades

Todos os agraciados da segunda edição do Prêmio Paulo Paulo Vellinho da ACPA

Todos os agraciados da segunda edição do Prêmio Paulo Paulo Vellinho da ACPA


ARQUIVO ACPA/DIVULGAÇÃO/JC
Osni Machado
A Associação Comercial de Porto Alegre promoveu a 2ª edição do Prêmio ACPA Paulo Vellinho na sede da entidade, no Palácio do Comércio, na quarta-feira passada. O evento, realizado de modo híbrido, teve como objetivo homenagear empresas e personalidades que se destacam em suas áreas de atuação e que também colocam a cidade como protagonista.
A Associação Comercial de Porto Alegre promoveu a 2ª edição do Prêmio ACPA Paulo Vellinho na sede da entidade, no Palácio do Comércio, na quarta-feira passada. O evento, realizado de modo híbrido, teve como objetivo homenagear empresas e personalidades que se destacam em suas áreas de atuação e que também colocam a cidade como protagonista.
Nesta edição, o Prêmio Paulo Vellinho destacou o empresário Humberto Ruga, que também é o presidente do Conselho Superior da entidade, que recebeu muitos aplausos dos participantes. A atividade teve transmissão pelo Facebook e também pelo YouTube da entidade. O prêmio, que teve a sua primeira edição em 2021, a partir de agora, também irá fazer o reconhecimento de uma pessoa com representatividade no mundo corporativo ou que esteja ligada à Associação Comercial.
Em 2022, o prêmio listou oito categorias: Empreendedorismo, Inovação & Tecnologia, Marketing & Comunicação, Política, Serviços, Terceiro Setor, Turismo, Varejo. Além destas, a categoria Fora da Curva foi revelada no final da premiação, a qual agraciou Laura Bier Moreira, empresária e criadora da plataforma de conteúdo @roubadinhas.
O presidente da ACPA, Paulo Afonso Pereira, disse que criação do prêmio era um dos objetivos já na sua primeira gestão. Falou ainda sobre a repercussão da primeira edição pela qual os agraciados continuam recebendo os méritos pela premiação conquistada. “Recebo com frequência relatos dos empresários dizendo que, após a honraria, os seus negócios prosperaram e ganharam o reconhecimento. Esse, como falei, é o objetivo desse prêmio: mostrar os negócios que fazem a diferença e recebam o reconhecimento merecido”, destacou.
Suzana Vellinho, filha do empresário Paulo Vellinho, leu durante a cerimônia uma mensagem escrita pelo pai aos agraciados. O jornalista Fernando Albrecht foi um dos agraciados com o prêmio na Categoria Marketing & Inovação. Albrecht atua como editor da página três do Jornal do Comércio. “Quero falar do empresário Paulo Vellinho; eu o conheço desde a década de 70 e ele sempre me deu palavras de estímulo. Eu dedico esse troféu ao Paulo Vellinho”, destacou.
Na Categoria Empreendedorismo, a homenagem foi para o Cais Embarcadero. Na Categoria Inovação & Tecnologia a homenagem foi para José Renato Hopf, da 4all Tecnologia. Na Categoria Política, o agraciado foi Felipe Camozzato, vereador de Porto Alegre (Partido Novo). Camozzatto destacou, na oportunidade, a defesa dos empresários em âmbito político.
Na Categoria Serviços, o prêmio foi para a Feira Mercadão do Produtor; na Categoria Terceiro Setor, para SOS - Casas de Acolhida, que é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), fiscalizada pelo Ministério Públicos (RS), que acolhe crianças e adolescentes de zero a 18 anos de idade, que se encontram sob a tutela do Estado, vítimas de abusos, negligências, violência física e psicológica e em grave situação de vulnerabilidade social.
Na Categoria Turismo, a agraciada foi Adriane Hilbig, presidente do POA Convention & Visitors Bureau, que é uma fundação privada criada em 1997, sem fins lucrativos, que visa o desenvolvimento econômico e social através do turismo de eventos, com atuação na Capital e Região Metropolitana.
Na Categoria Varejo, o prêmio foi entregue a Eugenio Pretto Correa, que é o diretor da DC SET Promoções e sócio gestor do Cais Embarcadero; Já o prêmio “Fora da Curva”, foi para Laura Bier Moreira, empresária e criadora da plataforma de conteúdo @roubadinhas.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO