Com R$ 5,5 bilhões em volume de cartas de crédito e 75,3 mil consorciados, a Banrisul Consórcio avança em parcerias para ampliar sua atuação em todo o território nacional. Neste mês de março, inicia um trabalho com a Wiz, que já possui estrutura sólida de comercialização de produtos bancários nos balcões das maiores instituições financeiras do País.
“Estaremos juntos nesse projeto com a marca Consórcio Wiz Parceiros. É uma oportunidade que ajuda a solidificar a presença e o serviço do Banrisul em outras regiões do Brasil, como Sudeste e Nordeste”, anuncia o diretor executivo da Banrisul Consórcio, Gabriel Marchiori, ao destacar seu modelo de contemplação ágil e pioneiro, alicerçado em um concierge proprietário que auxilia mais de 500 agências bancárias.
A modalidade de consórcio completa 60 anos no Brasil, em 2022. Nessas seis décadas, muitas evoluções tornaram o serviço mais atrativo e acessível ao cidadão. Surgiram novas finalidades, regulamentos mais robustos, prazos e taxas variados, além de valores de carta e de parcela adaptáveis às necessidades do público. A contemplação por lance ou sorteio proporciona que o cliente esteja mais perto de investir no que necessita.
“Obviamente, no sorteio conta-se unicamente com a sorte. Mas na Banrisul Consórcio, juntamente com seus parceiros, a contemplação por lance pode ser muito vantajosa, por atuarmos com um modelo simplificado, rápido e com lances ofertados de forma bem reduzida, em comparação aos valores de mercado”, detalha Marchiori.
A primeira parceria no formato white label da Banrisul Consórcio foi firmada em 2019, com o Banco do Estado de Sergipe (Banese) - que já trabalha com a inteligência de operações do Banrisul. Em fevereiro de 2022, a Audac embarcou no projeto, através da marca Consórcio Para Todos. “Neste último caso, a Audac aliou a sua expertise em big data e machine learning a um produto administrado pela nossa equipe”, destaca o executivo.
Boas expectativas de negócios
O ano de 2021 foi de quebra de recorde em venda de cotas segundo a Associação Brasileira de Administradora de Consórcios (ABAC). O fato de não haver a cobrança de juros e apenas a taxa de administração fez com que essa modalidade se tornasse mais atrativa para o cidadão na hora de planejar investimentos em bens ou serviços.
“Foram quase 3,5 milhões de adesões no ano passado, para pessoas que compraram imóveis, terrenos, carros, implementos agrícolas e serviços, como cirurgias plásticas estéticas e reparadoras, tratamentos odontológicos, viagens, entre outras tantas possibilidades. Mesmo durante a pandemia, nos dois últimos anos foram quebrados recordes de vendas”, detalha Marchiori, que acredita que o segmento está aquecido e promete resultados positivos ao longo de 2022.