Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Transporte

- Publicada em 22 de Outubro de 2021 às 17:05

BusUp fecha parceria para atuar no RS

Empresa pretende iniciar efetivamente a sua operação em 2022

Empresa pretende iniciar efetivamente a sua operação em 2022


Divulgação BusUp
A BusUp, empresa especializada na gestão de frotas para transporte corporativo, escolar e de eventos, fechou uma parceria com um prestador de serviços no Rio Grande do Sul para também começar a operar no estado. Com a abertura de um escritório em Porto Alegre, apenas o seu segundo no Brasil, onde atua desde 2018, a empresa planeja iniciar os seus serviços em solo gaúcho já no primeiro trimestre de 2022.
A BusUp, empresa especializada na gestão de frotas para transporte corporativo, escolar e de eventos, fechou uma parceria com um prestador de serviços no Rio Grande do Sul para também começar a operar no estado. Com a abertura de um escritório em Porto Alegre, apenas o seu segundo no Brasil, onde atua desde 2018, a empresa planeja iniciar os seus serviços em solo gaúcho já no primeiro trimestre de 2022.
“A nossa empresa tem três pilares principais de serviço: o transporte corporativo e empresarial, que realiza o fretamento compartilhado de colaboradores das empresas; o transporte para eventos e festivais, onde a gente assume toda a cadeia de transporte e mobilidade do evento; e o transporte escolar, atendendo também escolas e universidades”, explica Danilo Tamelini, cofundador e presidente da BusUp para a América Latina.
No Rio Grande do Sul, a BusUp começará a sua operação apostando inicialmente na gestão de rotas de transporte corporativo, o carro-chefe da empresa. Depois, em um segundo momento, pretende ampliar a sua atuação, englobando também o transporte de eventos e festivais, além do transporte escolar, na medida em que essas atividades venham sendo retomadas.
“O Rio Grande do Sul sempre foi um local de nosso interesse, o estado possui várias indústrias e empresas, e acreditamos que conseguimos fazer um bom trabalho com parcerias na região. Já estamos com algumas operações engatilhadas, e agora estamos consolidando esses acordos. Temos uma perspectiva de faturar até R$12 milhões com a nossa operação no Rio Grande do Sul até o final de 2022”, complementa Danilo Tamelini.
A BusUp foi fundada na Espanha, em 2016, e hoje está presente em seis países, incluindo o Brasil. Em março deste ano, a empresa recebeu um aporte de cinco milhões de euros para expandir as suas operações. Ao todo, a BusUp, que não tem frota própria, conta hoje com mais de 150 operadoras de fretamento parceiras no mundo todo, e aqui no país já trabalhou com clientes como Grupo BIG, DHL, Dupont, Luft, Rock in Rio e Lollapalooza. Segundo a companhia, as empresas que terceirizam suas operações de fretamento com o seu serviço têm uma redução de custos de até 40% no transporte de seus colaboradores.

Empresa tenta entrar no mercado gaúcho desde 2019

A abertura do escritório em Porto Alegre faz parte de um estratégia especial da BusUp para atuar no Rio Grande do Sul. A empresa tenta ingressar no mercado gaúcho desde 2019, e traçou um planejamento específico para alcançar este objetivo. “Montamos uma estratégia especial para o Rio Grande do Sul, e criamos uma nova empresa, com o nosso parceiro local, para atuar no estado, deixando toda a nossa operação dentro das normativas determinadas para operar sem problema nenhum”, comenta o presidente da BusUp para a América Latina.
Nos últimos dias, o início das operações no Rio Grande do Sul de uma outra empresa de gestão de fretamentos, a Buser, vem gerando controvérsias. Contudo, o serviço proposto pela BusUp é diferente, como explica Danilo Tamelini.
“A nossa atuação se difere, pois estamos principalmente focados na gestão de transportes corporativos, ainda mais nesse primeiro momento de atuação no Rio Grande do Sul. Ou seja, a gente trabalha na gestão de contratos B2B, para transportar os funcionários de empresas que contratem o nosso serviço”, afirma.
Em relação à atuação da BusUp no Rio Grande do Sul, o Daer afirmou em nota que saúda a chegada de novas empresas que venham agregar qualidade ao transporte rodoviário no Estado, desde que cumprindo a regulamentação local competente.
“O Daer ressalta que apoia a instalação de empresas de transporte intermunicipal de passageiros no Rio Grande do Sul que somem esforços para oferecer serviços com conforto, segurança e agilidade à população. É preciso, no entanto, que as empresas atendam às exigências legais que regulam o transporte coletivo intermunicipal e garantem a eficiência e a segurança dos serviços prestados aos usuários”, informa a autarquia.