Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 10 de Agosto de 2021 às 17:18

Complexo multiuso URB Stage será inaugurado nesta terça após 15 meses de espera

Evento de inauguração será um coquetel apenas para convidados do ramo do entretenimento

Evento de inauguração será um coquetel apenas para convidados do ramo do entretenimento


URB Stage/Divulgação/JC
Diego Nuñez
O 4º Distrito de Porto Alegre ganhará uma nova casa para a realização de eventos. Na noite desta terça-feira (10), o complexo multiuso URB Stage receberá um coquetel de inauguração que vai apresentar o espaço à cidade.
O 4º Distrito de Porto Alegre ganhará uma nova casa para a realização de eventos. Na noite desta terça-feira (10), o complexo multiuso URB Stage receberá um coquetel de inauguração que vai apresentar o espaço à cidade.
A nova opção para o entretenimento da Capital gaúcha terá sua estreia após longa espera: com o projeto idealizado em 2019 e as obras tendo iniciado nos primeiros dias de 2020, a casa estava praticamente pronta para receber o público entre março e abril do ano passado, justamente quando o Rio Grande do Sul passou a registrar os primeiros casos confirmados de coronavírus, e o setor de eventos não conseguiu, desde então, funcionar em plena normalidade.
O coquetel ainda não marca a data de quando o URB Stage passa a receber público externo. O evento da noite receberá entre 100 e 150 pessoas - todos convidados. O objetivo é apresentar o espaço para produtoras de festas, cerimonialistas de evento e organizadores de eventos corporativos.
A partir desta terça é que o complexo deverá receber os primeiros contatos para receber eventos. “Pretendemos começar de maneira mais tímida, com eventos sociais e corporativos menores, para depois sim, com o avanço da vacinação e liberações do governo, avançar para festas maiores”, explica Ramiro Laurent, sócio da Arca Entretenimento, que, junto ao Grupo Austral, projetou o empreendimento.
Mesmo que a estrutura de 2,4 mil m² tenha capacidade de receber 2,5 mil pessoas, Laurent reconhece: “a pandemia ainda não acabou. Não vamos realizar nenhum evento que não esteja de acordo com os protocolos do governo e que não garanta a segurança da saúde das pessoas. Hoje, por exemplo, as pessoas precisam consumir comida e bebida na mesa, não é permitida a circulação no ambiente sem o uso de máscara”. Ele admitiu a possibilidade da realização de eventos com testagem e até mesmo exigindo apresentação da carteira de vacinação.
Laurent destaca a adaptabilidade do espaço, preparado tanto para receber shows e grandes festas, casamentos e formaturas, até eventos corporativos menores, coquetéis ou desfiles. “O espaço todo é multiuso. A gente investiu para pegar a maior gama de tipos de eventos possível. O palco é móvel, desde o fundo da casa até o meio, o que nos possibilita moldar a casa conforme o tipo de evento e o número de pessoas”, disse ele.
A expectativa é que a agenda da URB Stage, hoje vazia, tenha cada vez menos espaço conforme a vacinação contra a Covid-19 avance, os números de internações nos hospitais caia e assim se possibilite flexibilizar ainda mais as regras de distanciamento. “São quase dois anos de eventos represados. As pessoas que tinham casamento marcado para 2020 tiveram que adiar. Quem tinha casamento marcado para 2021 também teve que adiar. Além de formaturas e até mesmo as meninas que fariam festas de 15 anos podem, de repente, fazer uma de 18. A gente espera que o setor aqueça bastante no ano que vem. Mas tudo vai depender de como vão ser os próximos meses”, disse Laurent.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO