Porto Alegre, quarta-feira, 21 de julho de 2021.
Porto Alegre,
quarta-feira, 21 de julho de 2021.
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Transportes

- Publicada em 20h39min, 20/07/2021. Atualizada em 09h54min, 21/07/2021.

Marcopolo lança nova geração de ônibus

Nova linha deve estar disponível no mercado nacional no primeiro trimestre de 2022

Nova linha deve estar disponível no mercado nacional no primeiro trimestre de 2022


MARCOPOLO/DIVULGAÇÃO/JC
Roberto Hunoff, de Caxias do Sul
Após quatro anos de pesquisas e desenvolvimento, a Marcopolo apresentou nesta terça (20) a nova linha de ônibus denominada Geração 8, que deverá estar à disposição do mercado nacional no primeiro trimestre de 2022 e, para o externo, no segundo trimestre.
Após quatro anos de pesquisas e desenvolvimento, a Marcopolo apresentou nesta terça (20) a nova linha de ônibus denominada Geração 8, que deverá estar à disposição do mercado nacional no primeiro trimestre de 2022 e, para o externo, no segundo trimestre.
A oficialização da nova geração, que abrange os modelos Viaggio e Paradiso, ocorreu durante coletiva de imprensa virtual, seguida de live para clientes e convidados. A diretoria também antecipou que a Geração 7 continuará em linha, sendo produzida em paralelo com a nova, e deverá, inclusive, passar por inovações futuras.
Segundo a diretoria, a nova família representa um avanço em inovação para a marca, com padrões únicos de segurança, conforto, conectividade, dirigibilidade e ergonomia para passageiros e motorista. “A Marcopolo busca sempre criar soluções de transporte inovadoras e realmente de valor para clientes, passageiros, colaboradores e parceiros de negócio. A Geração 8 é a representação deste propósito”, afirmou James Bellini, CEO da fabricante.
Bellini também informou que o primeiro veículo da nova geração foi vendido para a Águia Transportes, do Espírito Santo, que o receberá em setembro. Inicialmente, atenderá linhas em São Paulo, Rio de Janeiro e Vitória.
Luciano Ressner, diretor de operações industriais, destacou que a geração traz em torno de 140 atributos diferenciados em segurança e conforto. Eles traduzem o resultado de mais de 300 visitas a operadores, acompanhamento de 500 viagens e 44 mil quilômetros rodados para entender as diferentes necessidades e preferências dos clientes. Segundo a empresa, a concepção da nova geração resultou em mais de 60 patentes que geram ganhos em conforto, confiabilidade e custo operacional.
Dentre os principais diferenciais estão o design inédito com coeficiente aerodinâmico de apenas 0,379, que permite redução de custos operacionais, resultando em economia de combustível e diminuição na emissão de gases de efeito estufa; eficiência dos faróis 3,5 vezes maior em relação a modelos atualmente no mercado; e o novo conceito de proteção da cabine do motorista, com estrutura de coluna “B” tripla e que proporciona deformação 78% inferior ao exigido pelas normas brasileiras. A engenharia consumiu mais de 2.600 horas de testes ao longo de dois anos para desenvolver o novo sistema de proteção.
A Geração 8 coloca a Marcopolo em um inédito patamar de segurança. Todos os modelos atendem à exigente norma internacional R66.02 para tombamento, inclusive o Paradiso 1800 Double Decker, o que não é exigido no Brasil. Na construção da carroceria, foi desenvolvido um novo conceito de anéis passantes de segurança em todas as colunas da estrutura, que conferem muito mais resistência do conjunto a impactos e ao capotamento.
Internamente, houve mudanças na escada de acesso com degraus amplos, iluminação indireta em LED e um novo desenho do sistema de abertura da porta, mais eficiente e robusto. As poltronas ganharam uma nova estrutura e desenho ergonômico, otimizando o espaço para as pernas. Os novos modelos também serão equipados pelas soluções Biosafe, que combatem vírus e bactérias.
Comentários CORRIGIR TEXTO
Conteúdo Publicitário