Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 10 de Maio de 2021 às 17:27

Hyva adquire 75% do capital da Usimeca

Com aquisição, Hyva deve se tornar líder no setor de equipamentos de coleta de resíduos sólidos

Com aquisição, Hyva deve se tornar líder no setor de equipamentos de coleta de resíduos sólidos


HYVA/DIVULGAÇÃO/JC
Roberto Hunoff
Fabricante de cilindros hidráulicos e guindastes, a Hyva concluiu a compra de 75% do capital da empresa Usimeca, especializada em equipamentos para a coleta e transporte de resíduos sólidos.
Fabricante de cilindros hidráulicos e guindastes, a Hyva concluiu a compra de 75% do capital da empresa Usimeca, especializada em equipamentos para a coleta e transporte de resíduos sólidos.
“A Usimeca, com grande presença em Soluções de Manuseio de Resíduos na América Latina, é reconhecida por seus produtos de qualidade e pela aplicação de tecnologias para tornar as cidades mais limpas”, afirmou o CEO da Hyva, Alex Tan. “Estou orgulhoso de que esta empresa faça parte da família Hyva”.
Para Rogerio De Antoni, vice-presidente da Hyva para as Américas, aumentar a oferta de produtos da empresa permite atender a crescente demanda do mercado. “O feedback inicial do mercado é encorajador, por isso esperamos que nossa presença na América Latina aumente ainda mais”, disse.
Líder mundial em cilindros basculantes frontais com mais de 40% de participação no mercado global, a Hyva opera em mais de 110 países e emprega mais de 3,5 mil pessoas. No Brasil, possui uma rede de pós-venda em 26 estados, com mais de cem pontos de atendimento e pós-vendas.
De acordo com comunicado da Hyva, a expectativa com a aquisição é que haja um compartilhamento de práticas em processos de fabricação, com produtos desenvolvidos pela Usimeca serão exportados para países onde a Hyva já atua, enquanto os produtos de coleta e transporte de resíduos desenvolvidos pela Hyva serão disponibilizados na América Latina.
“Temos cerca de 35% do mercado de Equipamentos para coleta e transporte de resíduos sólidos no Brasil e, por meio da Hyva, podemos atender o crescimento da demanda na América Latina”, afirmou Cesar Moreira, atual CEO e acionista da Usimeca, com 25% das ações. Moreira vai seguir como CEO da companhia após a aquisição. Fundada há 101 anos no Brasil, a Usimeca possui quatro instalações fabris na América Latina, no Brasil, México e Chile, nas quais fabrica equipamentos de limpeza urbana com soluções para transporte de resíduos sólidos e varredura mecanizada de ruas.
A Hyva do Brasil, que tem duas plantas fabris no polo metalmecânico de Caxias do Sul, é a única subsidiária sul-americana do grupo multinacional. Nas unidades, se fabricam os produtos hidráulicos da marca e guindastes articulados com capacidades que variam de 1 a 74 tonelada-metro, em fábricas de 8 mil m² e 12 mil m² de área construída respectivamente.
O setor de manuseio de resíduos é um mercado em ascensão, e deve atingir cerca de US$ 485 bilhões globalmente até 2025 de acordo com a empresa. A expectativa é que o negócio de soluções de manuseio de resíduos da Hyva cresça dois dígitos ao ano.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO