Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 15 de Abril de 2021 às 09:54

Veja quais foram as grandes marcas gaúchas

A Gerdau lidera o TOP 10 da edição, seguida por Tramontina, Randon, Zaffari e Lojas Renner

A Gerdau lidera o TOP 10 da edição, seguida por Tramontina, Randon, Zaffari e Lojas Renner


MARIANA ALVES/JC
O ano de 2020 foi marcado pela resiliência e capacidade de mudança das empresas em meio à maior crise sanitária da história recente. Quem se diferenciou teve o reconhecimento da população do Rio Grande do Sul. Os mais lembrados neste esforço estão na lista das Grandes Marcas Gaúchas do Ano, categoria que lidera a pesquisa do Marcas de Quem Decide.
O ano de 2020 foi marcado pela resiliência e capacidade de mudança das empresas em meio à maior crise sanitária da história recente. Quem se diferenciou teve o reconhecimento da população do Rio Grande do Sul. Os mais lembrados neste esforço estão na lista das Grandes Marcas Gaúchas do Ano, categoria que lidera a pesquisa do Marcas de Quem Decide.
No dia 26 deste mês, caderno especial e conteúdos nas redes sociais e site do JC vão trazer a íntegra dos vencedores.
A siderúrgica Gerdau lidera o TOP 10 da edição. Depois vem Tramontina, Randon, Zaffari e Lojas Renner. São dez grifes da economia gaúcha, com representantes dos setores industriais, como o de equipamentos e veículos de transportes, que têm o maior polo nacional em território gaúcho, varejo de moda, alimentos e saúde, comunicação, bebidas e ramo financeiro. 
"A Gerdau é, com orgulho, a grande marca gaúcha do ano. Um ano tão especial, em que a empresa completa 120 anos. A Gerdau nasceu em Porto Alegre, e ser reconhecida pela população gaúcha como uma empresa gaúcha é muito gratificante", afirmou Pedro Moraes Torres Pinto, head global de Comunicação Corporativa da Gerdau.
No dia 26 deste mês, caderno especial e conteúdos nas redes sociais e site do JC vão trazer a íntegra dos vencedores. 

O TOP 10 das Grandes Marcas Gaúchas do Ano

  • Gerdau
  • Tramontina
  • Randon
  • Cia Zaffari
  • Lojas Renner
  • Marcopolo
  • Grupo RBS
  • Fruki
  • Sicredi
  • Banrisul
  • Panvel
  • PUCRS
  • Unimed

Palavra dos vencedores

Pedro Moraes Torres Pinto, head global de Comunicação Corporativa da Gerdau:
"A Gerdau é, com orgulho, a grande marca gaúcha do ano. Um ano tão especial, em que a empresa completa 120 anos. A Gerdau nasceu em Porto Alegre, e ser reconhecida pela população gaúcha como uma empresa gaúcha é muito gratificante. Quero parabenizar o Jornal do Comércio e os mais de 30 mil colaboradores da Gerdau por essa trajetória de muito sucesso."
Rosane Fantinelli, gerente de Marketing da Tramontina:
"Estar entre as marcas preferidas no Rio Grande do Sul reforça a presença da Tramontina na vida das pessoas. Se estamos recebendo esse reconhecimento é porque mais de 9 mil funcionários não medem esforços para continuar essa história que se iniciou há 110 anos. É no fazer bonito que a Tramontina, uma marca genuinamente brasileira, e todos os seus consumidores, se encontram."
Daniel Randon, CEO e presidente das Empresas Randon:
"Para as Empresas Randon é uma honra estar em destaque, sendo uma das marcas mais lembradas pelos gaúchos nesse premio. Alem disso, poder figurar em frentes como inovação, meio ambiente e empreendedorismo mostram que as ações da Randon durante a crise da pandemia foram corretas e muito nos orgulham. Esse prêmio é um reconhecimento do trabalho dos mais de 13 mil protagonistas que são nossos colaboradores, que movem as empresas Randon no sentido do nosso propósito de conectar pessoas e riquezas, gerando prosperidade."
Claudio Luiz Zaffari, diretor da Cia Zaffari:
"Sermos mais uma vez lembrados nessa homenagem do Marcas de Quem Decide é uma honra a todos nós que trabalhamos na Companhia Zaffari, especialmente aos colaboradores que participam do dia a dia das atividades, a fim de obter os melhores resultados com as comunidades onde atuamos. Em especial neste período onde vivemos dificuldades de uma pandemia, todos os dias estamos a disposição de nossos clientes em nossas diversas operações. Agradecemos esta honra, que é resultado desse convívio do dia a dia."
Fábio Faccio, diretor-presidente das Lojas Renner:
"É um orgulho e uma honra muito grande estar aqui, em nome da Renner, para receber o prêmio das Marcas de Quem Decide 2021. Fomos eleitos marca líder na categoria de Moda Feminina, e entre as mais queridas em Inovação, assim como em Marca Gaúcha. Isso é resultado de um time competente, que se esforça muito para encantar a todos, o que é nosso propósito."
Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais Mercado Interno e Marketing da Marcopolo:
"A Marcopolo é uma empresa consolidada no mercado, com mais de 70 anos de tradição. Ser reconhecida como grande marca gaúcha, marca gaúcha ambiental, marca inovadora e na categoria especial de proatividade na pandemia valida nosso propósito de sermos protagonistas em soluções de mobilidade. Também reforça nosso ideal de sermos uma empresa sustentável e inovadora."
Caroline Torma, gerente executiva do Grupo RBS:
"Na RBS a gente trabalha para que a marca de nossos clientes seja lembrada tanto na mente quanto no coração do público. Por isso, estarmos nessa lista de empresas lembradas, queridas e preferidas pelos gaúchos é ainda mais especial. Isso reforça muito nossa confiança no valor da comunicação, especialmente nossa crença no jornalismo, no entretenimento, e na capacidade que a comunicação tem de contribuir com a sociedade."
Aline Eggers Bagatini, diretora-presidente da Fruki:
"É uma grande satisfação estar entre as grandes marcas gaúchas e também ser citada entre as marcas ambientais gaúchas. Estamos muito honrados e lisonjeados com essa importante conquista, que entendemos que é resultado de um trabalho muito sério feito ao longo de anos na nossa empresa. Fica aqui o compromisso de seguir fazendo bem feito e, de no ano que vem, estar aqui de novo, nesse momento especial, recebendo novamente esse destaque que nos orgulha tanto."
Márcio Port, presidente Central Sul Sudeste do Sicredi:
"Agradecemos o reconhecimento que o Sicredi recebeu no Marcas de Quem Decide. Figurar entre as grandes marcas gaúchas e ser a cooperativa de crédito mais lembrada e preferida no Estado fortalece o compromisso de seguirmos fomentando o desenvolvimento local. Além disso, sermos reconhecidos como marca proativa nesse momento desafiador reforça ainda mais o impacto positivo que podemos gerar quando cooperamos."
Vannice Ramos, superintentende de Marketing do Banrisul:
"O reconhecimento da pesquisa Marcas de Quem Decide é resultado do compromisso da nossa instituição em atuar ao lado dos setores produtivos do Estado. Uma marcareconhecida é um dos ativos mais fortes para uma empresa, e deve nortear nossos princípios de gestão. Dessa forma, o Banrisul trabalha para gerar resultados que repercutam no fortalecimento econômico das pessoas e de toda a cadeia produtiva das comunidades onde se faz presente."
Priscila Barbosa, gerente executiva de Marketing da Panvel:
"Tivemos a feliz notícia de que mais uma vez estamos figurando no ranking do Marcas de Quem Decide. Em nome do grupo Dimed estamos muito felizes. Essa ferramenta é importante para medir nosso brand equity, nosso awareness de marca, através de um público formador de opinião tao importante."
Evilázio Teixeira, reitor da PUCRS:
"É motivo de alegria para a PUCRS receber cinco reconhecimentos do prêmio Marcas de Quem Decide. É uma conquista que reflete a dedicação e o engajamento da comunidade universitária da PUCRS na busca pela excelência no ensino, nas ações de impacto, na pesquisa e na inovação. Todas essas ações mostram o compromisso de nossa universidade com o Rio Grande do Sul e com o Brasil."
Luis Carlos Galleano de Melo, diretor de Negócios e Inovação da Unimed:
"Uma marca só existe de fato quando ela é viva, quando o propósito que a sustenta é percebido com entregas efetivas e cheias de valor. Na Unimed temos um propósito claro: o cuidado. A conquista desse reconhecimento nos mostra que estamos trilhando o caminho certo e nos dá força e coragem para seguirmos firmes."
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO