Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 19 de Março de 2021 às 12:29

Cais Embarcadero sinaliza nova data 'pretendida' para estrear no Cais Mauá

Esplanada onde ficarão operações de fast-food estava pronta e recebendo acabamentos

Esplanada onde ficarão operações de fast-food estava pronta e recebendo acabamentos


LUIZA PRADO/JC
Patrícia Comunello
Dependente da evolução da pandemia e das restrições, que podem ser flexibilizadas na semana que vem, os empreendedores do Cais Embarcadero projetam nova data para a estreia da área de lazer que está sendo montada em trecho do Cais Mauá, no Centro Histórico de Porto Alegre.
Dependente da evolução da pandemia e das restrições, que podem ser flexibilizadas na semana que vem, os empreendedores do Cais Embarcadero projetam nova data para a estreia da área de lazer que está sendo montada em trecho do Cais Mauá, no Centro Histórico de Porto Alegre.
Em comunicado, DCSET Group e Tornak Holding, sócias na Embarcadero Empreendimentos, apontam 20 de abril como a nova meta para a abertura do local que está nas obras finais e com instalação das operações de gastronomia e lazer. O empreendimento fica no trecho ao lado da Usina do Gasômetro, incluindo o armazém A7, que não é tombado e será espaço para exposições com projeção de imagens em alta resolução.
A previsão de 26 de março, aniversário da Capital, foi alterada devido ao impacto da bandeira preta, com medidas em vigor desde fim de fevereiro. A ideia de começar a funcionar no aniversário havia sido  estabelecida no começo de janeiro, ante da recente esacalada do novo coronavírus.
"No momento, trabalhamos com uma estimativa de lançamento para o mês de abril, em data a ser definida", diz a nota. Os empreendedores informam que "aguardam maior clareza dos protocolos e das restrições estabelecidas para o próximo mês".
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2020/12/15/206x137/1_lp_151220___embarcadero__20_-9211496.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5fd8e670d2b4d', 'cd_midia':9211496, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2020/12/15/lp_151220___embarcadero__20_-9211496.jpg', 'ds_midia': 'Fotos no Embarcadero - conferir as obras que estão quase finalizadas', 'ds_midia_credi': 'LUIZA PRADO/JC', 'ds_midia_titlo': 'Fotos no Embarcadero - conferir as obras que estão quase finalizadas', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '533', 'align': 'Left'}
Brinquedos lúdicos estão entre as atrações, como o barco em madeira para interação das crianças. Fotos: Luiza Prado/JC 
"Por enquanto, temos o dia 20 de abril como data pretendida para a abertura oficial, ainda a confirmar."
Um dos sócios e diretor da DCSET Eugênio Corrêa disse que, tão logo for assegurada a condição para a abertura, a finalização das instalações e o término da montagem das estruturas pelos futuros operadores nos espaços de restaurantes e cafés serão agilizados. Corrêa diz que em duas semanas tudo fica pronto.
Na área, os equipamentos de lazer, como parque, esplanada e pracinhas estavam já bem adiantados. Uma das atrações será o píer, no limite da usina, onde poderão ser atracadas lanchas e jet-sky para esporte e lazer náutico.     
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2020/12/15/206x137/1_lp_151220___embarcadero__15_-9211491.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5fd8e670d2b4d', 'cd_midia':9211491, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2020/12/15/lp_151220___embarcadero__15_-9211491.jpg', 'ds_midia': 'Fotos no Embarcadero - conferir as obras que estão quase finalizadas', 'ds_midia_credi': 'LUIZA PRADO/JC', 'ds_midia_titlo': 'Fotos no Embarcadero - conferir as obras que estão quase finalizadas', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '533', 'align': 'Left'}
No 'fronteira' com a Usina do Gasômetro, passeios estão quase prontos ao lado do píer que terá esportes náuticos
A exploração da área, enquanto está indefinido o futuro do complexo do Cais Mauá, foi formalizada em contrato com cessão de uso pelo governo aos empreendedores, por um período de 55 meses.
O Cais Embarcadero vai pagar uma outorga com base nas receitas geradas. O valor só será pago após o começo do funcionamento do local, informa a Superintendência de Portos RS, responsável pela gestão e manutenção de todo o complexo do antigo porto de Porto Alegre. Os recursos serão usados na reforma da área tombada.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO