Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 16 de Março de 2021 às 22:02

Comércio não essencial deve ser liberado no RS a partir de segunda-feira

Lojas estão fechadas desde que a bandeira preta foi decretada em todo o Estado

Lojas estão fechadas desde que a bandeira preta foi decretada em todo o Estado


LUIZA PRADO/JC
Atualizada em 17/03 às 19h30min
Atualizada em 17/03 às 19h30min
O comércio não essencial do Rio Grande do Sul, fechado desde que a bandeira preta foi decretada em todo o Estado, deve voltar a abrir as portas na próxima semana. A medida, confirmada inicialmente por empresários do setor, está relacionada à retomada da cogestão do distanciamento controlado na próxima segunda-feira (22). As regras de funcionamento do setor, porém, serão mais restritas. A mudança foi confirmada pelo governador Eduardo Leite nesta quarta (17).
Segundo apurou o Jornal do Comércio, as lojas poderão abrir de segunda a sexta-feira, até as 20h. Já o setor de gastronomia, de acordo com informações do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região (Sindha), seguirá até o dia 30 de março com restrições no atendimento, limitado até as 20 horas. A partir de 1º de abril, conforme avaliação, poderão voltar a atender à noite, de segunda à quinta, ainda com restrição nos finais de semana. Restaurantes, bares e lanchonetes poderão atuar sem restrição de dias, mas somente até as 17h. 
A mudança, que já vinha sendo considerada pelo governo estadual, foi sinalizada pelo governador durante reunião com empresários na noite de terça-feira (16). Mais cedo, Leite esteve reunido com o prefeito de Porto Alegre Sebastão Melo para tratar sobre as restrições. 
Em vídeo, o presidente da Assembleia gaúcha Gabriel Souza (MDB) confirmou a data de retorno da cogestão com reformulação dos protocolos sanitários. 
O deputado ainda citou que a abertura de linhas de crédito para amenizar os efeitos da pandemia na crise econômica, com a disponibilização de recursos do BRDE, Badesul e Banrisul. Os detalhes ainda não foram divulgados. 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO