Porto Alegre, segunda-feira, 01 de fevereiro de 2021.
Dia do Publicitário.

Jornal do Comércio

Porto Alegre,
segunda-feira, 01 de fevereiro de 2021.
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

aviação

- Publicada em 03h00min, 01/02/2021.

Voos da Azul entre Santo Ângelo e Porto Alegre serão retomados hoje

Voos na cidade estavam suspensos desde março do ano passado

Voos na cidade estavam suspensos desde março do ano passado


/LUIZ CHAVES/PALÁCIO PIRATINI/JC
A Azul Linhas Aéreas retoma nesta segunda-feira, dia 1º, os voos comerciais entre Santo Ângelo e Porto Alegre, suspensos desde março do ano passado devido à pandemia. Os voos serão realizados de segunda a sexta-feira.
A Azul Linhas Aéreas retoma nesta segunda-feira, dia 1º, os voos comerciais entre Santo Ângelo e Porto Alegre, suspensos desde março do ano passado devido à pandemia. Os voos serão realizados de segunda a sexta-feira.
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, João Baptista Santos da Silva, será realizado um ato às 15h30min, para marcar a retomada dos roteiros aéreos entre Santo Ângelo e a capital gaúcha.
O secretário adiantou que o governo municipal trabalha com a expectativa do anúncio oficial da Gol sobre expansão de seus voos no interior gaúcho, contemplando quatro cidades, entre elas Santo Ângelo, com roteiros para São Paulo.
O Aeroporto Regional Sepé Tiaraju, de Santo Ângelo, foi contemplado com investimentos de R$ 44 milhões, do Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional (PDAR/RS), com recursos do Ministério da Infraestrutura, para a ampliação e modernização.
A empresa já está contratada e tem prazo de seis meses para a apresentação do projeto arquitetônico que prevê a ampliação da pista para pousos e decolagens de aeronaves com até 140 passageiros, novo terminal de passageiros, secção contra incêndio e área para manobra dos aviões entre o hangar e a pista. As obras têm previsão de início ainda neste primeiro semestre.
 

Gol deve aumentar ofertas de voos no Estado no segundo semestre

Em reunião na semana passada com o governador Eduardo Leite, representantes da Gol anunciaram que a companhia tem planos de ampliar os voos no Rio Grande do Sul. A intenção é investir em voos regionais no segundo semestre de 2021.

Uruguaiana, Pelotas, Santa Maria e Santo Ângelo serão ligadas à capital de São Paulo por voos diretos e, de lá, para os demais destinos da companhia aérea. Atualmente, a Gol opera desta maneira em Caxias do Sul e Passo Fundo.

Segundo o governo estadual, negociações com a Gol começaram antes da pandemia da Covid-19 e foram retomados nesta reunião. Além do governador, estavam presentes o presidente da Frente Parlamentar da Aviação Regional no RS, deputado Frederico Antunes e outras autoridades.

Comentários CORRIGIR TEXTO