Porto Alegre, quarta-feira, 23 de setembro de 2020.

Jornal do Comércio

Porto Alegre,
quarta-feira, 23 de setembro de 2020.
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Indústria

21/09/2020 - 12h42min. Alterada em 23/09 às 22h40min

Adama anuncia investimento de R$ 150 milhões em Taquari

Fábrica de fungicidas é prevista para novembro de 2021, e faz parte do planto de dobrar receita da empresa em cinco anos

Fábrica de fungicidas é prevista para novembro de 2021, e faz parte do planto de dobrar receita da empresa em cinco anos


ADAMA/DIVULGAÇÃO/JC
 A Adama, multinacional fabricante de agroquímicos de origem israelense, vai investir R 150 milhões até 2021 na construção de uma nova fábrica de fungicidas em Taquari. A nova unidade será voltada à fabricação da síntese (ingrediente ativo) de novos produtos, somando-se ao complexo que a empresa já possui em Taquari, com foco no mercado de soja. A planta deve ser inaugurada em novembro de 2021.
Os investimentos em Taquari fazem parte do plano da empresa de dobrar a receita da operação brasileira com o lançamento de 10 novos produtos para o mercado nos próximos cinco anos. "Nosso crescimento está baseado em ter um portifólio completo para o agricultor, que vai desde produtos genéricos até produtos inovadores e exclusivos, ser referência em tecnologias digitais, otimizar o nosso acesso ao mercado e no desenvolvimento de pessoas. Para fazermos isso, em um mercado tão competitivo como do Brasil precisamos fazer investimentos estratégicos na síntese de alguns ingredientes ativos.", afirma o CEO da Adama, Romeu Stanguerlin.
Vagas e ampliação
Para as obras, com início previsto neste mês e previsão de término em novembro de 2021, a Adama deve contratar cerca de 180 pessoas. No ano que vem, haverá um aumento de 30% no quadro de funcionários, com a contratação, já no primeiro semestre, de engenheiros e operadores. A nova unidade terá como característica o alto grau de automatização, o que requer a contratação de mão-de-obra especializada.
Em 2018, a Adama inaugurou uma nova fábrica em Taquari, voltada à produção do Cronnos T.O.V, que atua no combate da ferrugem asiática, um dos principais problemas que atinge a cultura da soja. Os investimentos foram de R 17 milhões. Com a nova unidade, que terá 6 mil metros quadrados, a empresa passa a contar com cinco unidades fabris na cidade, que somam 31 mil metros quadrados.
Além de Taquari, que tem foco na fabricação de princípios ativos, a Adama possui outra fábrica em Londrina (PR), onde são feitas diferentes formulações dos produtos para atendimento às demandas do produtor.
Comentários CORRIGIR TEXTO

EXPEDIENTE

2020