Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 07 de Maio de 2020 às 18:16

Hotel Laje de Pedra encerra atividades em Canela após 42 anos

Pandemia do coronavírus, que atingiu o turismo na Serra, agravou os resultados financeiros do hotel

Pandemia do coronavírus, que atingiu o turismo na Serra, agravou os resultados financeiros do hotel


PREFEITURA DE CANELA/DIVULGAÇÃO/JC
Um dos cartões-postais da cidade de Canela, o hotel Laje de Pedra anunciou o encerramento de suas atividades depois de 42 anos.
Um dos cartões-postais da cidade de Canela, o hotel Laje de Pedra anunciou o encerramento de suas atividades depois de 42 anos.
O fechamento do hotel foi anunciado pela administração ao vice-prefeito Gilberto Cezar (PSDB) e ao secretário municipal de Obras, Luiz Cláudio da Silva, via videoconferência. Junto com o anúncio, a direção também avisou que doará ao Hospital de Canela todo o enxoval do hotel, dentre lençóis, fronhas, edredons e cobertores.
“O Laje de Pedra fez parte da vida de muitos canelenses e da própria história da cidade de Canela”, afirmou Cezar. “Já sabíamos que o hotel estava enfrentando dificuldades antes mesmo da pandemia e que se tornou insustentável agora. Esperamos que isso não aconteça com outros hotéis e empresas em nossa cidade, pois este momento é muito sério, delicado e crítico pra todos nós”, continuou.
Em nota à imprensa, o grupo Habitasul, responsável pela administração do Laje de Pedra, afirmou que o impacto da pandemia do coronavírus, que atingiu o turismo na Serra, agravou os resultados financeiros do hotel. “Neste momento, nossa primeira preocupação é o cuidado para com as pessoas que contribuíram para o nosso negócio durante tanto tempo e para elas elaboramos um pacote de demissão responsável”, informa o comunicado. De acordo com a diretoria, os 60 funcionários do hotel já foram avisados do encerramento das atividades, e além dos direitos trabalhistas honrados vão ter acesso aos seus planos de saúde pelos próximos seis meses.
O Laje de Pedra era referência do setor na região desde o início de suas atividades em 1978. Em 1992, o hotel foi palco da assinatura da Declaração de Canela, que estabelece posições comuns dos países do Mercosul sobre meio ambiente e desenvolvimento, com a presença dos então presidentes Fernando Collor de Mello, o argentino Carlos Menem, o paraguaio Andrés Rodríguez e o uruguaio Alberto Lacalle.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO