Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 24 de Abril de 2020 às 12:24

Como preparar festas virtuais

CURRÍCULOS. CVGRAM.ME.

CURRÍCULOS. CVGRAM.ME.


MARCOS NAGELSTEIN/JC
Não temos dúvida de que a internet é capaz de aproximar as pessoas, que podem inclusive estar em continentes diferentes. Durante a pandemia do Novo Coronavírus, a rede mundial passou a ser uma alternativa para conectar pessoas distantes. O melhor de tudo é que dá até mesmo para preparar festas virtuais.
Não temos dúvida de que a internet é capaz de aproximar as pessoas, que podem inclusive estar em continentes diferentes. Durante a pandemia do Novo Coronavírus, a rede mundial passou a ser uma alternativa para conectar pessoas distantes. O melhor de tudo é que dá até mesmo para preparar festas virtuais.
Diversos eventos estão sendo organizados e realizados pela internet, já que é praticamente proibido sair de casa e ainda mais se for para fazer aglomerações. Assim, festas de casamento e de aniversário começaram a ser preparadas de modo virtual, assim como comemorações entre amigos e outros tipos de eventos.
Escolha uma boa plataforma de vídeos
Para que a sua festa virtual seja um sucesso é preciso escolher uma boa plataforma para a comunicação. Além disso, é fundamental que todos os convidados tenham o sistema instalado já com antecedência, para que não percam tempo buscando o download do programa que será utilizado.
Assim, podemos dizer que o WhatsApp aparece como uma alternativa interessantes, mas plataformas como Hangouts, Skype e Zoom Meetings aparecem como boas opções. Aliás, quanto mais pessoas puderem se conectar nesse sistema, mais interessante ele será para a sua festa virtual.
Cuidado com a iluminação do ambiente
É fundamental tomar cuidado com a iluminação durante uma festa virtual. Aliás, esse cuidado deve ser passado para todos os envolvidos no encontro online, para que a comunicação entre eles seja feita da melhor maneira possível, afinal ninguém gosta de conversar com quem não podemos ver direito, né?
Assim, o melhor a fazer é preparar o local antes de começar a festa virtual. A partir disso, o melhor a fazer é se posicionar em um local bem iluminado e que não esteja na frente de uma janela, já que isso deixará a imagem escura, principalmente se a comemoração for realizada durante o dia.
Prepare um lindo cartão
Se você foi convidado para uma festa virtual, poderá preparar um lindo cartão, assim como se fosse em um festa presencial. Nesse espaço é possível escrever o que você sente sobre a pessoa que está comemorando o aniversário, por exemplo. E não poupe suas palavras.
Já que não podemos sair de casa, esse é o momento ideal para prepararmos um cartão virtual. Assim, o Adobe Spark é um sistema ótimo para isso, já que ele oferece diversas funções, possibilitando até mesmo a inserção de fotografias em sua produção, deixando o cartão mais exclusivo e com o estilo do presenteado.
Prepare cartões pela internet
Se a festa vai ser virtual, não precisa se preocupar muito com a entrega dos convites, mas isso não quer dizer que eles não devem ser feitos. Aliás, vai ficar mais fácil convencer as pessoas de acessarem a plataforma online para participarem da sua festa se elas estiverem engajadas e o convite virtual tem esse poder.
Por sorte, hoje em dia está muito mais fácil de montar um desses convites. Até alguns anos atrás era preciso dominar algum programa de edição, como o Photoshop, por exemplo, mas hoje em dia isso não é mais preciso. Aliás, a Adobe, mesma produtora do Photoshop, conta com o Spark, ferramenta gratuita e disponível para quem quiser usar.
Em pouco tempo é possível escolher o tamanho do cartão que será produzido e escolher um dos temas oferecidos pelo Spark. É possível ainda personalizar a sua produção escolhendo imagens diferentes e escrevendo uma mensagem chamativa, para que todos fiquem empolgados com a festa que será realizada.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO