Diferentemente de outros hotéis da região da Serra Gaúcha que vêm enfrentando enorme dificuldade para criar saídas aos efeitos da pandemia de coronavírus sobre o turismo chegando, inclusive, a
fechar suas portas, a rede Casa Hotéis conseguiu remarcar 70% das suas reservas. Com isso, garante a sustentabilidade do negócio nos meses seguintes e a manutenção dos postos de trabalho dos hotéis Casa da Montanha, Petit Casa da Montanha e Wood Hotel, em Gramado, e Parador Casa da Montanha, em Cambará do Sul - os quatro empreendimentos operados pelo grupo.
No geral, as remarcações foram feitas já para o segundo semestre de 2020. Os meses de outubro, novembro e dezembro são os preferidos pelos turistas já que antecedem o Natal - época de maior interesse pela Serra devido a uma intensa programação de eventos temáticos. Além disso, a possibilidade de tudo já ter voltado ao normal é maior.
O êxito nas remarcações, de acordo com o diretor de marketing do Casa Hotéis, Rafael Peccin, pode ser atribuído tanto à credibilidade da empresa quanto ao otimismo dos clientes, que não desistiram de viajar para um dos principais destinos turísticos do Brasil e optaram por apenas mudar a data. “Os 30% que pediram reembolso até o momento são clientes que não terão mais disponibilidade de viajar ao longo de 2020, portanto, não conseguem utilizar as diárias em outra data”, comenta Peccin.
Até lá, a rede garante que está empenhada em manter o maior número de postos de trabalho, "apesar de sabermos que é muito difícil continuar com 100% do quadro quando se tem um cenário de retomada com estimativa de níveis muito baixos de ocupação". Até o momento, segundo Peccin, não houve demissões. Apenas os contratos de profissionais que estavam em período de experiência tiveram que ser cancelados.
A rede de hotéis lembra que, até o momento, Gramado não registrou nenhum caso local de Covid-19. Todos os hotéis do município estão fechados.