Porto Alegre, sábado, 26 de setembro de 2020.
Dia Nacional dos Surdos.

Jornal do Comércio

Porto Alegre,
sábado, 26 de setembro de 2020.
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

TRABALHO

- Publicada em 18h45min, 20/02/2020. Atualizada em 11h43min, 21/02/2020.

Empresas multinacionais são geradoras de emprego; veja como conquistar uma vaga e crescer

Vagas de empregos em multinacionais são bastante disputadas, embora a oferta seja em número maior que as demais

Vagas de empregos em multinacionais são bastante disputadas, embora a oferta seja em número maior que as demais


PIXABAY/DIVULGAÇÃO/JC
As empresas multinacionais são lugares que atraem os trabalhadores, tanto pela quantidade de vagas oferecidas, quanto por, geralmente, oferecer maiores benefícios aos colaboradores. Estas empresas também apresentam alta competitividade no mercado por conta das características internacionais de gestão do negócio.
As empresas multinacionais são lugares que atraem os trabalhadores, tanto pela quantidade de vagas oferecidas, quanto por, geralmente, oferecer maiores benefícios aos colaboradores. Estas empresas também apresentam alta competitividade no mercado por conta das características internacionais de gestão do negócio.
Como as vagas são muito disputadas, é importante ter um diferencial competitivo e este vai além da qualificação profissional. Esta é de extrema importância para quem deseja se destacar no mercado de trabalho, mas não é o único motivo.
Para entrar em uma empresa multinacional é interessante investir em alguns pontos chave para se dar bem e conseguir a tão sonhada vaga.
Como conquistar uma vaga em uma multinacional?
Fazer carreira em uma multinacional é o desejo de muitos profissionais, de diferentes especialidades. O primeiro passo é investir em um curso de língua estrangeira, já que há enorme possibilidade de utilizar determinado idioma no dia a dia de trabalho.
E para ter um plano de carreira, o candidato deve se atentar a alguns pontos para melhorar o currículo. Conheça algumas formas de conquistar a tão sonhada vaga de emprego em uma multinacional!
1. Curso superior e estágios
Ter cursado um curso superior e feito estágios durante este período são fatores que podem ser diferenciais na hora da contratação. Além de saber a teoria e todos os conceitos da sua área, com o estágio você vivenciou o cotidiano da empresa e atuou como profissional, o que te deixará pronto para o mercado de trabalho.
2. Aprenda novos idiomas
Por se tratar de uma multinacional, o conhecimento de outras línguas chega a ser essencial, em alguns casos. No geral, saber outro idioma é um diferencial para se destacar dos outros candidatos. Independentemente da vaga a qual você está se candidatando, se a intenção é conseguir entrar e construir uma carreira, você precisa ter essa vantagem.
É bastante comum que empresas desse nicho contratem profissionais para viagens corporativas. Então, se você fizer, ao menos, um curso de inglês para viagem, já estará à frente de muito concorrentes. Existem muitas escolas de línguas que oferecem cursos rápidos e eficazes, inclusive on-line, como a Babbel.
3. Fique atento às atualidades do mundo
Para entender como o negócio multinacional funciona, tenha o interesse em saber as atualidades no mundo da economia, política e cultura de outros países. Pode ser, inclusive, útil na hora da entrevista de emprego.
4. Como crescer na empresa
Depois de conquistada a vaga, é hora de focar em construir sua carreira dentro da empresa. A multinacional permite que o colaborador cresça dentro da companhia e conquiste seus objetivos.
5. Saiba os valores da empresa
Saber os valores e o que a companhia considera importante, pode te ajudar a atuar de forma alinhada com a empresa. Esse comportamento te ajudará a superar os concorrentes e crescer na empresa.
6. Seja proativo
O profissional proativo age antecipadamente a frente dos problemas, tomando iniciativa para solucionar as questões do cotidiano. Esse profissional acaba tendo um destaque maior dentro da empresa, por não necessitar que o digam toda hora o que deve fazer e por mostrar interesse e comprometimento.
7. Saber ouvir
Ao mesmo tempo, muitos funcionários apresentam reações impulsivas. Por quererem demonstrar seu bom serviço, às vezes se sabotam, por não saber sua hora de falar e contribuir para o negócio. A sabedoria no ambiente profissional é saber ouvir mais do que falar, principalmente enquanto se adapta à linha de raciocínio da empresa.
8. Analise a estrutura da empresa e trace metas pessoais
Antes de tudo, analise as possibilidades de crescimento dentro da empresa, se possui plano de carreira, quais os cargos que você pode almejar no futuro. Depois, trace suas metas. Pense em quais cargos você deseja e o que necessita fazer para conquistar esse trabalho. Se necessita de uma pós-graduação, uma especialização, um curso específico ou aprimorar técnicas de liderança, outros idiomas, conhecimentos em informática ou outros conhecimentos específicos.
9. Saiba trabalhar em equipe
A tendência ultimamente, não somente nas multinacionais, é a criação de equipes multidisciplinares dentro da empresa, que une profissionais de várias áreas e perfis para a realização dos projetos. Então é imprescindível saber trabalhar em equipe, valorizando as ideias dos companheiros e os ajudando quando precisam, visando o sucesso coletivo.
Então, se sente preparado? Considere as dicas acima e invista em sua carreira!
Comentários CORRIGIR TEXTO