Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Relações Internacionais

- Publicada em 30 de Janeiro de 2020 às 03:00

British Airways, American Airlines e Lufthansa suspendem voos para China

Alemã Lufthansa deixará de aceitar reservas para a China continental até o final do próximo mês.

Alemã Lufthansa deixará de aceitar reservas para a China continental até o final do próximo mês.


DANIEL ROLAND/AFP/JC
As companhias aéreas British Airways, American Airlines e Lufthansa suspenderam, nesta quarta-feira, seus voos para a China continental, elevando para 12 o número de empresas que deixaram de voar para o país devido ao coronavírus. Todas tomaram a decisão após forte queda na procura pelas viagens para a China e disseram que os passageiros serão informados dos cancelamentos e poderão remanejar suas viagens.
As companhias aéreas British Airways, American Airlines e Lufthansa suspenderam, nesta quarta-feira, seus voos para a China continental, elevando para 12 o número de empresas que deixaram de voar para o país devido ao coronavírus. Todas tomaram a decisão após forte queda na procura pelas viagens para a China e disseram que os passageiros serão informados dos cancelamentos e poderão remanejar suas viagens.
A British tem voos diários do aeroporto de Heathrow, em Londres, com destino a Pequim e Xangai. Ela pediu desculpas aos passageiros, mas afirmou que a segurança dos clientes e dos funcionários é uma prioridade. Os cancelamentos estão em vigor até 31 de janeiro.
No caso da American, as viagens estão suspensas de 9 de fevereiro até 27 de março. A aérea, entretanto, vai seguir operando voos de Los Angeles para Hong Kong. É a segunda aérea americana a anunciar a suspensão de voos. A primeira foi a United Airlines.
Já a alemã Lufthansa disse, em comunicado, que vai suspender os voos da Swiss e da Austrian Airlines - que pertencem ao grupo - de e para a China até 9 de fevereiro. A companhia também deixará de aceitar reservas para a China continental até o final do próximo mês. No entanto, manterá o voo para Hong Kong.
Algumas empresas que continuam voando para a China adotaram medidas, como deixar de distribuir cobertores, travesseiros e jornais para evitar contágio. Bebidas e fones de ouvido descartáveis são fornecidos apenas mediante solicitação. A China Airlines está até encorajando seus passageiros a trazerem suas próprias garrafas ou copos para bebidas. Já a Thai Airways vem desinfetando as aeronaves nos voos que retornam da China e de outros destinos de alto risco.

As empresas que suspenderam voos

BRITISH AIRWAYS - Suspendeu os voos para a China continental até 31 de janeiro, enquanto avalia a situação.
AMERICAN - As viagens ficam suspensas do dia 9 de fevereiro até 27 de março. A aérea, entretanto, vai seguir operando voos de Los Angeles para Hong Kong.
UNITED - A americana, com sede em Chicago, disse que suspendeu 24 voos para Pequim, Hong Kong e Xangai entre 1º e 8 de fevereiro, devido a uma queda significativa na demanda.
LUFTHANSA - A aérea alemã suspendeu voos da Swiss e da Austrian Airlines de e para a China até 9 de fevereiro. A companhia aérea continua a voar para Hong Kong, mas vai parar de aceitar reservas para voos para a China continental até o final de próximo mês.
AIR CANADA - Cancelou alguns voos para a China com o objetivo de coordenar melhor a capacidade com a demanda esperada.
AIR FRANCE - Anunciou que mantém o programa de voos para a China: a companhia tem 10 voos semanais para Pequim e 13 com destino a Xangai a partir de Paris. A empresa, no entanto, suspendeu os três voos semanais para Wuhan, a cidade em que surgiu a epidemia.
FINNAIR - A companhia aérea finlandesa anunciou que suspenderia seus voos para Nanjing e Pequim Daxing até o final de março, depois que a China suspendeu as viagens de grupos internacionais do país. A Finnair suspenderá seus três voos semanais entre Helsinque e Aeroporto Internacional de Pequim Daxing entre 5 de fevereiro e 29 de março e seus dois voos semanais entre Helsinque e Nanjing entre 8 de fevereiro e 29 de março.
LION AIR - A companhia aérea indonésia Lion Air disse nesta quarta-feira que suspenderia todos os voos para a China a partir de fevereiro. A companhia aérea suspendeu seis voos de várias cidades da Indonésia para a China até o momento e suspenderá o restante no próximo mês.
AIR SEOUL - A Air Seoul suspendeu todos os voos para a China.
CATHAY PACIFIC AIRWAYS - A Cathay Pacific Airways, de Hong Kong, disse que planeja reduzir a capacidade para a China em 50% ou mais a partir de quinta-feira, em outro golpe para a companhia aérea que já está sob pressão dos protestos em Hong Kong.
AIR TANZANIA - A companhia estatal da Tanzânia disse que terá que adiar seus voos para a China devido a preocupações com a propagação de um coronavírus. A Air Tanzania planejava iniciar voos charter para a China no próximo mês.
AIR INDIA - Cancelou o voo Mumbai-Delhi-Xanghai de 31 de janeiro a 14 de fevereiro.