Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 27 de Janeiro de 2020 às 03:00

Chuva regular ajuda outras regiões do Brasil

Enquanto o Rio Grande do Sul, parte do Piauí e da Bahia sofrem com a escassez de chuvas neste início de ano, em outras regiões, os cultivos de verão estão bem adiantados.
Enquanto o Rio Grande do Sul, parte do Piauí e da Bahia sofrem com a escassez de chuvas neste início de ano, em outras regiões, os cultivos de verão estão bem adiantados.
É o caso, segundo a Conab, de regiões como o Centro-Oeste, o Sudeste, parte do Sul e do Matopiba, cujo regime pluvial proporcionou bom desenvolvimento das lavouras. No Centro-Oeste, o Norte mato-grossense começa a decair o Índice de Vegetação (IV) por conta do início da colheita, com índices abaixo da média histórica, mas com 2% acima da safra passada.
Já no Sul de Goiás, as lavouras continuam sendo beneficiadas pelas condições climáticas favoráveis, assim como no Sudoeste de Mato Grosso do Sul, que conta, também, com a umidade no solo para promover uma boa recuperação e desenvolvimento das lavouras, e, por consequência, a alta no índice de vegetação.
Pelos estados do Sul, verifica-se, no Paraná, bom desenvolvimento nas principais regiões produtivas, enquanto que, em Santa Catarina, as lavouras evoluem de forma similar à da safra passada.
No caso do Rio Grande do Sul, que sofre os efeitos de irregularidade das chuvas da primeira quinzena deste mês, a evolução das lavouras vem sendo prejudicada, sobretudo no Noroeste do Estado.
Segundo o último boletim divulgado pela Defesa Civil, já são 81 municípios do Rio Grande do Sul que decretaram situação de emergência devido à estiagem. Outras 11 localidades estão registradas no Sistema Integrado de Informações sobre Desastres, obtendo o reconhecimento de situação de emergência.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO