Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 22 de Janeiro de 2020 às 12:26

Casa da antiga Palavraria terá bar com espaço cultural no Bom Fim

Reforma da casa está nos últimos detalhes e a previsão de abertura é para fevereiro

Reforma da casa está nos últimos detalhes e a previsão de abertura é para fevereiro


LUIZA PRADO/JC
Bruna Oliveira
O local que abrigou durante anos a Palavraria, conhecida loja de livros do bairro Bom Fim, em Porto Alegre, já se prepara para receber um novo empreendimento. O número 165 da rua Vasco da Gama será o endereço do Êta Vida, um bar com espaço para compartilhar cultura.
O local que abrigou durante anos a Palavraria, conhecida loja de livros do bairro Bom Fim, em Porto Alegre, já se prepara para receber um novo empreendimento. O número 165 da rua Vasco da Gama será o endereço do Êta Vida, um bar com espaço para compartilhar cultura.
A reforma da casa de dois pisos está nos últimos detalhes e a previsão de abertura é para fevereiro. Mesas e balcão dividem o andar térreo com um palco. Isso porque um dos atrativos do bar será a música ao vivo. No cardápio, as atrações serão petiscos, cervejas e drinks.
{'nm_midia_inter_thumb1':'', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5c6f03d777ac4', 'cd_midia':8634598, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/gif/2019/02/21/banner_whatsapp_280x50px_branco-8634598.gif', 'ds_midia': 'WhatsApp Conteúdo Link', 'ds_midia_credi': 'Thiago Machado / Arte JC', 'ds_midia_titlo': 'WhatsApp Conteúdo Link', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '280', 'cd_midia_h': '50', 'align': 'Center'}
O jornalista e proprietário Pedro Silva não esconde a preferência pelo rock, mas diz que a ideia é promover música sem restrições. "A proposta é que seja um canto para se sentir acolhido, ouvir uma boa música e curtir", afirma Silva. 
Ed Kern, funcionário do local, relembra que a vontade de tocar um negócio entre amigos vem de bastante tempo e que o pontapé surgiu de uma conversa de bar. "Nos conhecemos desde criança e montamos uma banda juntos", conta Kern, citando o gosto em comum como um dos motivos para criar um empreendimento que tivesse a música como mote. Junto ao time, soma-se Caio Frison, como sócio do Êta.
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2020/01/22/206x137/1_lp_220120___bar_novo__5_-8956019.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5e2853b49eee5', 'cd_midia':8956019, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2020/01/22/lp_220120___bar_novo__5_-8956019.jpg', 'ds_midia': 'Casa da antiga Palavraria terá novo empreendimento. Bar Eta Vida! abrirá no local.  Na foto: Ed Kern e Pedro Silva', 'ds_midia_credi': 'LUIZA PRADO/JC', 'ds_midia_titlo': 'Casa da antiga Palavraria terá novo empreendimento. Bar Eta Vida! abrirá no local.  Na foto: Ed Kern e Pedro Silva', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '533', 'align': 'Left'}
Kern e Silva contam que um dos atrativos do bar será a música ao vivo. Foto Luiza Prado/JC
O andar de cima, também em obras, deve abrigar um espaço cultural. A peça será sublocada para exposições e atividades diversas, como oficinas.
Mesmo antes de abrir oficialmente as portas, os sócios já percebem a receptividade dos vizinhos. "O pessoal está faceiro por reativarmos a casa e comenta que vai ser bom para movimentar a quadra", diz Silva.
Embora seja um bairro residencial, a expectativa é de que o Êta Vida pegue carona no movimento da rua General João Telles, a poucas quadras dali e um 'point' da noite porto-alegrense. A rua concentra bares e uma casa noturna, o Bar Ocidente. "Até pesquisamos endereços na Cidade Baixa e no Quarto Distrito, mas optamos pelo Bom Fim", diz Silva. O investimento na readequação do espaço foi de cerda de R$ 100 mil, valor que os sócios projetam retornar em dois anos.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO