Porto Alegre, sábado, 26 de setembro de 2020.
Dia Nacional dos Surdos.

Jornal do Comércio

Porto Alegre,
sábado, 26 de setembro de 2020.
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

gastronomia

- Publicada em 12h26min, 22/01/2020.

Casa da antiga Palavraria terá bar com espaço cultural no Bom Fim

Reforma da casa está nos últimos detalhes e a previsão de abertura é para fevereiro

Reforma da casa está nos últimos detalhes e a previsão de abertura é para fevereiro


LUIZA PRADO/JC
Bruna Oliveira
O local que abrigou durante anos a Palavraria, conhecida loja de livros do bairro Bom Fim, em Porto Alegre, já se prepara para receber um novo empreendimento. O número 165 da rua Vasco da Gama será o endereço do Êta Vida, um bar com espaço para compartilhar cultura.
O local que abrigou durante anos a Palavraria, conhecida loja de livros do bairro Bom Fim, em Porto Alegre, já se prepara para receber um novo empreendimento. O número 165 da rua Vasco da Gama será o endereço do Êta Vida, um bar com espaço para compartilhar cultura.
A reforma da casa de dois pisos está nos últimos detalhes e a previsão de abertura é para fevereiro. Mesas e balcão dividem o andar térreo com um palco. Isso porque um dos atrativos do bar será a música ao vivo. No cardápio, as atrações serão petiscos, cervejas e drinks.
{'nm_midia_inter_thumb1':'', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5c6f03d777ac4', 'cd_midia':8634598, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/gif/2019/02/21/banner_whatsapp_280x50px_branco-8634598.gif', 'ds_midia': 'WhatsApp Conteúdo Link', 'ds_midia_credi': 'Thiago Machado / Arte JC', 'ds_midia_titlo': 'WhatsApp Conteúdo Link', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '280', 'cd_midia_h': '50', 'align': 'Center'}
O jornalista e proprietário Pedro Silva não esconde a preferência pelo rock, mas diz que a ideia é promover música sem restrições. "A proposta é que seja um canto para se sentir acolhido, ouvir uma boa música e curtir", afirma Silva. 
Ed Kern, funcionário do local, relembra que a vontade de tocar um negócio entre amigos vem de bastante tempo e que o pontapé surgiu de uma conversa de bar. "Nos conhecemos desde criança e montamos uma banda juntos", conta Kern, citando o gosto em comum como um dos motivos para criar um empreendimento que tivesse a música como mote. Junto ao time, soma-se Caio Frison, como sócio do Êta.
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2020/01/22/206x137/1_lp_220120___bar_novo__5_-8956019.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5e2853b49eee5', 'cd_midia':8956019, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2020/01/22/lp_220120___bar_novo__5_-8956019.jpg', 'ds_midia': 'Casa da antiga Palavraria terá novo empreendimento. Bar Eta Vida! abrirá no local.  Na foto: Ed Kern e Pedro Silva', 'ds_midia_credi': 'LUIZA PRADO/JC', 'ds_midia_titlo': 'Casa da antiga Palavraria terá novo empreendimento. Bar Eta Vida! abrirá no local.  Na foto: Ed Kern e Pedro Silva', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '533', 'align': 'Left'}
Kern e Silva contam que um dos atrativos do bar será a música ao vivo. Foto Luiza Prado/JC
O andar de cima, também em obras, deve abrigar um espaço cultural. A peça será sublocada para exposições e atividades diversas, como oficinas.
Mesmo antes de abrir oficialmente as portas, os sócios já percebem a receptividade dos vizinhos. "O pessoal está faceiro por reativarmos a casa e comenta que vai ser bom para movimentar a quadra", diz Silva.
Embora seja um bairro residencial, a expectativa é de que o Êta Vida pegue carona no movimento da rua General João Telles, a poucas quadras dali e um 'point' da noite porto-alegrense. A rua concentra bares e uma casa noturna, o Bar Ocidente. "Até pesquisamos endereços na Cidade Baixa e no Quarto Distrito, mas optamos pelo Bom Fim", diz Silva. O investimento na readequação do espaço foi de cerda de R$ 100 mil, valor que os sócios projetam retornar em dois anos.
Comentários CORRIGIR TEXTO