Porto Alegre, sábado, 26 de setembro de 2020.
Dia Nacional dos Surdos.

Jornal do Comércio

Porto Alegre,
sábado, 26 de setembro de 2020.
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Varejo

- Publicada em 22h39min, 20/01/2020. Atualizada em 23h55min, 21/01/2020.

Fenin deve gerar R$ 400 milhões em faturamento

Crise econômica é um desafio, afirma Julio Viana

Crise econômica é um desafio, afirma Julio Viana


LUIZA PRADO/JC
Carlos Villela
A 24ª edição da Fenin Fashion, em Gramado, levará 300 expositores e mais de 800 marcas para o Serra Park, de 28 a 31 de janeiro. Os detalhes do evento foram conhecidos ontem. 
A 24ª edição da Fenin Fashion, em Gramado, levará 300 expositores e mais de 800 marcas para o Serra Park, de 28 a 31 de janeiro. Os detalhes do evento foram conhecidos ontem. 
As expectativas, de acordo com o organizador da feira, Julio Viana, são "ótimas", e baseadas em uma retomada do mercado e um bom resultado das vendas de Natal. Viana é diretor da Expovest, empresa que promove a Fenin. A estimativa, segundo ele, é de R$ 400 milhões em faturamento, somando os resultados futuros de Gramado e a edição pocket da feira em São Paulo, realizada no começo do ano.
De acordo com Viana, o maior desafio do setor atualmente é a crise econômica da qual o Brasil demora a sair. Segundo ele, "nesse último ano e meio as vendas baixaram, a indústria decresceu, muitas empresas fecharam, nós já estamos cansados de crise". Entretanto, ele afirma que a indústria da moda "é a última a entrar na crise e a primeira a sair".
A feira, que conta com apoio do Sebrae, também vai apresentar o grupo RS Moda, formado por 21 marcas diferentes, que poderão fazer a divulgação de seus trabalhos e fazer networking com outras marcas do País. A Fenin também realizou uma parceria com a Associação Gaúcha de Startups (AGS), trazendo para feira um hub de inovação chamado i.nova Fenin e o evento Connect Now, ambos focados em apresentar as novidades dentro do setor de moda, além de abrir espaço para pitches (lançamento de ideias para possíveis investidores) e matchmaking (parcerias).
No dia 29, o especialista em negócios de luxo Carlos Ferreirinha, criador da Associação Brasileira das Marcas de Luxo (Abrael) e ex-diretor para a América Latina da grife Louis Vuitton vai realizar a palestra "Tempos atuais demandam novas competências - As experiências são as protagonistas". Este também será o dia do tradicional desfile de moda da Feira, realizado na Rua Coberta de Gramado. Com a presença de modelos gaúchos e dirigido pela professora de design de moda da ESPM Madeleine Muller e o jornalista de moda Éden José, o evento chamado Color Street vai mostrar tendências de diversas marcas presentes. O credenciamento para participar da feira pode ser realizado no site www.fenin.com.br.
Comentários CORRIGIR TEXTO