Porto Alegre, sexta-feira, 24 de julho de 2020.

Jornal do Com�rcio

Porto Alegre,
sexta-feira, 24 de julho de 2020.
Corrigir texto

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Aeroportos

21/11/2019 - 14h38min. Alterada em 22/11 �s 20h39min

Renner abre em Porto Alegre primeira loja em aeroporto do Brasil

Tapumes identificam �rea da futura loja no terceiro piso que ficar� no acesso ao embarque dom�stico

Tapumes identificam �rea da futura loja no terceiro piso que ficar� no acesso ao embarque dom�stico


PATRICIA COMUNELLO/ESPECIAL/JC
Patr�cia Comunello
A maior varejista de moda do Brasil vai estrear em um aeroporto. Está quase tudo pronto para abrir a primeira unidade da Renner em um terminal de passageiros e será no Aeroporto de Porto Alegre, na Capital gaúcha. A filial vai ocupar a área que já foi de um cinema e fica ao lado do acesso ao embarque doméstico, no terceiro piso.
Enquanto não abre, o espaço chama a atenção de passageiros e demais públicos que frequentam o terminal pelos tapumes que 'vestem' a futura localização e são sinalizados pela marca Renner. A área será a maior de uma operação no aeroporto, que hoje está sob o comando da Fraport Brasil. 
No saguão do check-in das companhias, outro tapume fecha o caminho para acessar a escada rolante. Quando estiver aberta, a loja vai receber boa parte do fluxo de pessoas que sairá do check-in para alcançar o embarque.    
A Renner não fala ainda de como será a loja, tamanho e perfil. Hoje são 364 unidades da bandeira Renner. Já a Lojas Renner S.A. totaliza 584 lojas, incluindo ainda 114 Camicado, 99 Youcom e sete Ashua, bandeira ligada a tamanhos plus size.
A Renner é só um dos exemplos de estreias que marcam a nova fase do Aeroporto Internacional Salgado Filho. No total, a Fraport projeta atingir 130 operações, entre lojas e serviços de alimentação e outras modalidades, como câmbio, bagagem e transporte. Na área do saguão, onde antes das mudanças, ficavam 34, serão 73 estabelecimentos.
Panvel, Loccitane, Cameron, Lugano, Troppo Buono e Origem Coffee estão entre algumas operações já abertas. McDonald's e Pizza Hut (duas unidades - uma no saguão na área da praça de alimentação e outra no embarque doméstico) também começam a funcionar em dezembro. Outras marcas estão com pontos com as chamadas bem provocativas, como o fast-food de hamburger Johnny Rockets, Bella Gula (confeitaria) e Belgaleto. No front regional, mais pontos com itens do folclore e cultura gaúcha vão povoar o saguão principal. Tapera Recanto Gaúcho e Boutique do Sul.
As novidades comerciais no Aeroporto de Porto Alegre fazem parte da era sob gestão da Fraport Brasil, empresa de origem alemã especializada em operação de complexos aeroportuários e que assumiu a gestão em janeiro de 2018. A empresa está formando um mix mais diversificado, frente ao período da Infraero.
Na terça-feira (19), a administração apresentou o pacote de obras da fase 1 de investimentos, que já ultrapassa R$ 1,2 bilhão, que abrange ampliação do terminal de passageiros, novos espaço no pátio de aeronaves e novo edifício-garagem, além de alterações em áreas de embarque e desembarque nacionais e internacionais.
Coment�rios CORRIGIR TEXTO

EXPEDIENTE

2019