Porto Alegre, domingo, 01 de dezembro de 2019.
Dia Mundial de Luta contra a Aids.

Jornal do Comércio

Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR

Aeroportos

21/11/2019 - 14h38min. Alterada em 22/11 às 20h39min

Renner abre em Porto Alegre primeira loja em aeroporto do Brasil

Tapumes identificam área da futura loja no terceiro piso que ficará no acesso ao embarque doméstico

Tapumes identificam área da futura loja no terceiro piso que ficará no acesso ao embarque doméstico


PATRICIA COMUNELLO/ESPECIAL/JC
Patrícia Comunello
A maior varejista de moda do Brasil vai estrear em um aeroporto. Está quase tudo pronto para abrir a primeira unidade da Renner em um terminal de passageiros e será no Aeroporto de Porto Alegre, na Capital gaúcha. A filial vai ocupar a área que já foi de um cinema e fica ao lado do acesso ao embarque doméstico, no terceiro piso.
Enquanto não abre, o espaço chama a atenção de passageiros e demais públicos que frequentam o terminal pelos tapumes que 'vestem' a futura localização e são sinalizados pela marca Renner. A área será a maior de uma operação no aeroporto, que hoje está sob o comando da Fraport Brasil. 
No saguão do check-in das companhias, outro tapume fecha o caminho para acessar a escada rolante. Quando estiver aberta, a loja vai receber boa parte do fluxo de pessoas que sairá do check-in para alcançar o embarque.    
A Renner não fala ainda de como será a loja, tamanho e perfil. Hoje são 364 unidades da bandeira Renner. Já a Lojas Renner S.A. totaliza 584 lojas, incluindo ainda 114 Camicado, 99 Youcom e sete Ashua, bandeira ligada a tamanhos plus size.
A Renner é só um dos exemplos de estreias que marcam a nova fase do Aeroporto Internacional Salgado Filho. No total, a Fraport projeta atingir 130 operações, entre lojas e serviços de alimentação e outras modalidades, como câmbio, bagagem e transporte. Na área do saguão, onde antes das mudanças, ficavam 34, serão 73 estabelecimentos.
Panvel, Loccitane, Cameron, Lugano, Troppo Buono e Origem Coffee estão entre algumas operações já abertas. McDonald's e Pizza Hut (duas unidades - uma no saguão na área da praça de alimentação e outra no embarque doméstico) também começam a funcionar em dezembro. Outras marcas estão com pontos com as chamadas bem provocativas, como o fast-food de hamburger Johnny Rockets, Bella Gula (confeitaria) e Belgaleto. No front regional, mais pontos com itens do folclore e cultura gaúcha vão povoar o saguão principal. Tapera Recanto Gaúcho e Boutique do Sul.
As novidades comerciais no Aeroporto de Porto Alegre fazem parte da era sob gestão da Fraport Brasil, empresa de origem alemã especializada em operação de complexos aeroportuários e que assumiu a gestão em janeiro de 2018. A empresa está formando um mix mais diversificado, frente ao período da Infraero.
Na terça-feira (19), a administração apresentou o pacote de obras da fase 1 de investimentos, que já ultrapassa R$ 1,2 bilhão, que abrange ampliação do terminal de passageiros, novos espaço no pátio de aeronaves e novo edifício-garagem, além de alterações em áreas de embarque e desembarque nacionais e internacionais.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia

EXPEDIENTE