Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Gestão

- Publicada em 21 de Novembro de 2019 às 03:00

BNDES elege membros do Conselho de Administração

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou que Marcelo Serfaty e Marcelo Sampaio foram eleitos, nesta quarta-feira (20), para o Conselho de Administração do banco de fomento em Assembleia Geral Extraordinária.
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou que Marcelo Serfaty e Marcelo Sampaio foram eleitos, nesta quarta-feira (20), para o Conselho de Administração do banco de fomento em Assembleia Geral Extraordinária.
Serfaty entregou a renúncia do conselho do BB na segunda-feira (18). Ele é sócio-fundador do fundo de private equity G5 Partners, em atividade desde 2007. Quando Serfaty foi indicado ao Conselho do BB, a Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (Anabb) entrou com representação na Comissão de Valores Mobiliários, alegando que seu nome representava conflito de interesse.
Anteriormente ao Conselho de Administração do BB, foi fundador e CEO da Fiducia Asset Management e sócio e membro do Conselho de Administração e da Comissão Executiva do Banco Pactual. No início de sua carreira profissional, coordenou as áreas de planejamento estratégico e pesquisa macroeconômica do Banco Bozano Simonsen. Sua formação acadêmica inclui bacharelado em Administração de Empresas, mestrado e doutorado em Economia pela Fundação Getulio Vargas (FGV).
Sampaio é Secretário Executivo do Ministério da Infraestrutura e desempenha funções de coordenador da Conaportos e Conaero. Em janeiro, assumiu a presidência do Conselho de Administração do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT). Formado em Engenharia Civil, e é Mestre em Planejamento de Transportes pela Universidade de Brasília.
 

Ex-presidente da Braskem José Grubisich é preso em Nova York

Um ex-presidente da Braskem foi preso nesta quarta-feira em Nova York por acusações de corrupção, segundo uma autoridade norte-americana, informou a agência de notícias Reuters. José Carlos Grubisich foi acusado de conspiração por violar uma lei de corrupção estrangeira dos EUA e por conspiração para lavagem de dinheiro.
Grubisich, que esteve no comando de outras empresas da Odebrecht, como a Atvos (ex-Odebrecht Agroindustrial), moveu processo contra o grupo, em recuperação judicial, contestando a negociação da companhia com bancos credores envolvendo garantias representadas por ações da Braskem. Na Braskem esteve entre 2001 e 2008 e na Odebrecht Agroindustrial entre 2008 e 2013. Foi presidente da Eldorado Brasil entre 2012 e 2017.
Grubisich é detentor de cerca de R$ 68 milhões em créditos decorrentes de opção de compra de ações da Odbinv, onde tinha participação, e que foram exercidas e não pagas pela Odebrecht integralmente.